Cabral faz jogo sujo e promove feriadão para encorpar abstenção.

É uma manobra eleitoreira a decisão do governador Sérgio Cabral de jogar desta quinta para segunda-feira o feriado do Dia do Servidor Público.

. Sérgio Cabral obteve 1,5 milhão de votos a mais do que Dilma e Lula cobrou explicações.

. O governador quer engatar quatro dias seguidos de folga. Com isto, o eleitorado mais rico e mais instruído poderá sair e não votar, prejudicando Serra. Em 2008, Cabral antecipou o feriado e facilitou uma debandada da cidade, fazendo com que a eleição tivesse abstenção de 20,25%, a maior desde 2000. Na zona sul do Rio, que em 2008 era reduto de Gabeira e neste ano é de Serra, a abstenção foi de 25,78% naquele ano; já na zona oeste, onde Eduardo Paes era mais forte e hoje Dilma domina, o índice foi de 17,90%.Serra ficou em primeiro na zona sul do Rio no primeiro turno, e Dilma, em terceiro.

. Outros governadores pró-Dilma fazem o mesmo.

. Em Goiás, o governador jogou o feriado para esta sexta, visando o mesmo feito perseguido por Sérgio Cabral.

5 comentários:

Anônimo disse...

simplesmente sensacional....

Anônimo disse...

Pode ser tiro no pé, pois o servidor que viaja em geral vota no PT. A atividade privada não deve se atrelar a isso. Entretanto, me parece que a lei de responsabilidade fiscal e o Código Eleitoral se aplicam a esse "feriado". Os Poderes Judiciários estaduais [prazos processuais no caso de Goiás; lá deve ter OAB], os Tribunais Regionais Eleitorais e os Tribunais de Contas estaduais devem ser provocados

Mordaz disse...

Quem tem Dilma tem medo!

Arno Edgar Kaplan disse...

Numa hora dessas, precisamos contar com os patriotas...

Anônimo disse...

Anonimo das 15:56, destes o indicativo do comportamento da corporação e ao mesmo tempo pede a ela que resolva ?? Isto não vai acontecer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/