Segundo turno será entre Dilma e Serra

Desde as 19h30m de domingo, baseado nma projeção sobre os números parciais das 27 unidades da federação, esta página demonstrou que, matematicamente, já podia ser considerada certa a realização do segundo turno na eleição presidencial. Apurados 70% dos votos em todo o país naqujele molmento, Dilma Rousseff tinha 44,49% dos votos válidos. Já considerando que a apuração avançava mais lentamente nos estados do Norte e Nordeste, onde ela levava vantagem, a candidata do PT ter]ia cerca de 46% dos votos ao final da apuração, contra 33% de José Serra (PSDB), 20% de Marina Silva (PV) e 1% de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

. O resultado final foi de 46,8% paras Dilma, e 32,6% para Serra e 19% para Marina. No dia 23 de setembro, data da úoltima pesquisa DataFolha, Dlm a tinha 49%, Serra 28% e Marina 14%.

. Para fazer a extrapolação, a revista ÉPOCA levou em conta o resultado parcial em cada estado, projetou-o como se ele fosse o resultado de 100% das urnas e somou os totais. Essa projeção, embora sujeita a leves distorções - basicamente, o fato de que os votos urbanos são contados mais rapidamente que os rurais -, permite calcular com bastante precisão o resultado final. Mesmo que as urnas do interior tragam um resultado muito diferente do já apurado, dificilmente Dilma ultrapassaria os 48% dos votos válidos. Embora Dilma venha subindo a cada parcial geral nacional do TSE, a subida será insuficiente para levá-la a 50% mais um dos votos válidos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Polibio! Que tristeza para nosso Estado, o Eixo do Mal, volta ao governo, nos gauchos não sabemos escolher mesmo. Ainda bem que podemos nos mobilizar e no final do mes levarmos Serra para a presidencia. Abraços. Paulo Palegre

Anônimo disse...

Estou decepcionada com os gaúchos. Tarso, esse que aproveitou e aprontará. O RS estava melhorando com Yeda.... Gaúchos burros.

Kafka disse...

Só não estou de LUTO porque iremos eleger Serra e a "vida" do nosso Tarso será acompanhada de perto, não acreditava que esse ... iria ganhar no primeiro turno, mas também entre ele e o FAGAÇA vou te dizer que era trocar merda por bosta, desculpas pela expressão, mas não acho melhor palavra pra qualificar os nossos canditatos mais bem cotados ao governo gaúcho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/