Entenda a censura sobre as opiniões dos leitores

As opiniões dos leitores são todas examinadas com atenção e editadas em seguida. Esta manhã, o editor leu as 52 postagens feitas e 12 delas não puderam ser aproveitadas.

. As opiniões vetadas são todas aquelas que fazem críticas virulentas ao governo Lula e ao PT, mas também as postagens com ataques de baixo calão aos agentes públicas e privados que defendem o estado democrático de direito.

- O editor compreende e disponibiliza opiniões dos agentes do autoritarismo, mas quando a mediação é feita por delegação, a ordem é vetar tudo, remetendo as opiniões para as cavernas rochosas do site da revista Carta Capital.

14 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, não sigo a tua cartilha e quando me manifesto é quase sempre no sentido contrário das tuas convicções conservadoras e pró-direita, mas neste momento venho saudar a tua iniciativa de também publicar as opiniões divergentes, quando educadas e não ofensivas.

Anônimo disse...

Políbio, vc deveria vetar TOTALMENTE os comentários dos PeTralhas e aloprados, pois eles, quando puderem, vão calar totalmente as vozes de opiniões discordantes. PeTralha e aloprado com muita opiniãozinha sub-intelectual deve procurar os sites terroristas e comunistóides para exprimi-las, como o vermelho.org. por exemplo. Ou melhor ainda, poderia estocar a porcaria toda em seu próprio vácuo craniano.

Anônimo disse...

"Cavernas rochosas" é ótimo. A mais pura expressão da poesia concreta que já vi.

Anônimo disse...

Faz muito bem Pólíbio.
Diversidade, oposição de idéias, sim. Baixo nível, não!
(Com relação ao baixo nível, deixemos aos candidatos e seus partidos, já que estes não tem jeito mesmo).

Leandro Santos

Anônimo disse...

Tá certa a atitude. Não pode nem ser chamado de CENSURA, pois antes de ser uma opinião é uma afronta, calúnia, passível de responsabilização judicial.

Mas tb. acho que a publicação das opinões petralhas dá a elas uma visibilidade que não merecem. Que publiquem suas opiniões nos sites comprados do PT.

Luiz Vargas disse...

Concordo com o Editor, pois na democracia é necessário hajam critérios para que excessos não sejam permitidos.
As maracutaias e tramóias dos PeTralhas nos causa tanta indignação que a raiva e o ódio (características inserida no DNA dos esquerdopatas) toma conta mesmo, e de alguma forma isto tem que ser colocado para fora. No calor da ânsia de dar uma resposta forte e demolidora, que permita mostrar e demonstrar que elles não são as vestais virginais que diziam ser, nos excedemos. Mas mesmo assim agradeço por ter este canal de comunicação para mostrar que apesar das pe$qui$a$ elles não são unanimidade nem aqui nem na China. Talvez sejam para as FARC, o PCC, para Cuba, Bolívia e Venezuela.

Anônimo disse...

A única ressalva que faço é que os agentes públicos e privados que fazem a defesa do estado democrático de direito, pelo que se tem visto, parece que podem ser contados nos dedos de uma só mão.

Anônimo disse...

Começo a acreditar que o editor é realmente um democrata.
Até agora não consegui ver nenhum comentário meu publicado apesar de nunca ter faltado com o respeito com ninguém.
Tendo somente expressado a minha opinião sobre os assuntos que estão no blog.
Espero que esta postura sirva para consolidação da democracia e que e divergência de opiniões seja respeitada.

Anônimo disse...

Creio que a posição do Anônimo das 20:12 está totalmente equivocada. A idéia é justamente o contrário. Nos blogs de esquerda o discordantes devem se fazer ouvir e vice-versa. Democracia é isto e é assim que o cidadão comum, aquele sem vida partidária, forma a sua opinião. A internet está aí para isso. Transpondo para o esporte é como querer que colorados só toquem flauta em gremistas nos blogs de colorados. Coisa mais sem graça. Já tive vários comentários censurados pelo Políbio sem que fossem grosseiros, virulentos ou que utilizassem expressões de baixo calão. Eu entendo, mas não concorcordo. Sei o quanto é dolorido quando pisam nos nossos calos. Não ser publicado é saber que seu "oponente" acusou o golpe. E isso é como uma medalha para um debatedor.

Justiniano disse...

Vejo hoje com preocupação esse governo, pois agem pior que nos tempos da ditadura em que a pelegada usufruia as benesses do poder, mas atualmente o objetivo é tomar e aparelhar todo o estado. Felizmente alguns estados o PT dificilmente conseguirá chegar ao poder como é o caso de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e certamente Minas Gerais, pois são mais politizados que os outros estados e sabem o modo PT de pensar. Aqui o povo tem memória curta e amnésia pois sabem todos que junto com Tarso virá todo o aparato talibã gaudério (Raul, Elvino, Olívio, Marcos, Ronaldo et caterva), ou seja a linha mais sectária do PT(a propósito radical vem do latim de raíz, derivado de radicular, portanto usado erroneamente por certos partidos políticos). O estado de direito será para os movimentos sociais (quadrilhas do MST). Quem for grande produtor rural venda as terras para o INCRA bem valorizadas e vá produzir no cerrado (Goiás e Bahia) ou no MAPITO (Maranhão, Piaui e Tocantins), porque caso insista em ficar irá viver um inferno astral com constantes ameaças de invasões e desapropriações.

Anônimo disse...

Por mais respeitoso que eu seja, apenas um em cada 10 comentários meus são publicados, apenas porque costumo questionar o editor. Esta é a "democracia" do Políbio!

Anônimo disse...

Não falo pelo Polibio!

Tem o tratamento merecido os MERCENÁRIOS da DILMA, Sr. Anonimo das 12:11.
Então ! veja que não lhe chamo de PTRALHA.

Muitos dos meus também ele não publica, se não gostas vá a outro sitio.

Anônimo disse...

POLIBIO ATE CONCORDO CONTIGO, MAS É O UNICO MEIO ONDE POSSO MANIFESTA-ME.GOSTARIA MESMO ERA DE FALAR PESSOALMENTE PARA ESTA CAMBADA DE LADRÕES MAS JAMAIS TEREI ESTA OPORTUNIDADE, POIS ELES SEMPRE ESTÃO COM SEGURANÇAS DO TAMANHO DE UM POSTE,MAS ASSIM MESMO JA CONSEGUI COM CERTO CANDITATO, POIS EDUCAMENTE PEDI PARA FALAR COM ELE O MESMO ME VEM COM DOIS HOMENZARRAOES SÓ QUE..FIQUEI ENFURECIDA COM TAL ATITUDE QUE ME PELEI DA CINTURA PRA CIMA( PARA MOSTRAR QUE NAO ESTAVA ARMADA) E FALEI QUE ERA UMA CIDADA QUE PAGAVA SEUS IMPOSTOS ETC.. E NAO ADMITIA ESTA FALTA DE RESPEITO. EM RESUMO O QUE ERA PARA PERGUNTAR NAO PERGUNTEI MAS DESAFORO DEVIDO ESTA FALTA DE RESPEITO FORAM MUITOS E ELE NÃO ESPERAVA POR ESTA ATITUDE.. SÃO COVARDES....RIDICULOS...NOJENTOS...

Anônimo disse...

Caro Políbio,uma sugestão:por que não coloca um mata-burro,ou seja,um mata-esquerdopata no blog!

Um esquerdopata,além de amoral,é incapaz de respeitar minimamente a INCULTA & BELA,o que dirá VALORES e PRINCÍPIOS tão caros a nós,herdeiros da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã,construída pela Igreja Católica*!!!

* 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução

http://il.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/