TRE-RS rejeita candidatura de Maria do Rosário

O TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) negou dois recursos da deputada federal Maria do Rosário (PT) nesta quarta-feira, o que confirma a rejeição da candidatura da petista à releeição. A Justiça Eleitoral havia divulgado a sentença no dia 3 de agosto. No entanto, Rosário ainda pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

. Rosário, candidata do PT à prefeitura de Porto Alegre na última eleição, foi impedida de se candidatar em razão de dívidas da campanha de 2008. Após o pleito, a candidata deixou de pagar R$ 898 mil a fornecedores. A dívida foi assumida pelo diretório municipal do PT, mas R$ 565 mil continuam sem pagamento. Como o Justiça Eleitoral impede o registro de candidaturas com dívidas de eleições passadas, o TRE-RS barrou Maria do Rosário por seis votos a zero no início do mês.

. Na decisão desta quarta-feira, o tribunal entendeu que não houve “obscuridade, contradição ou omissão nas decisões proferidas” anteriormente e manteve a punição. Na oportunidade, Rosário definiu a decisão como “injusta e desproporcional”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ela pode recorrer ao TSE quanto à candidatura, mas a prestação de contas é matéria administrativa e não sobe para o TSE. Portanto...

Anônimo disse...

Felizmente um petista a menos para sustentar na ponte aérea Porto Alegre/Brasília, o ponto alto da maioria.

Anônimo disse...

Isso que ela ainda não explicou o que fez com os MILHÕES que disse ter conseguido para o metrô de Porto Alegre.

Anônimo disse...

GRAÇAS A DEUS !!! Uma praga esquerdista a menos para se sustentar as custas do dinheiro público e para conspirar dia e noite contra a democracia e o Estado de Direito. VAI LAVAR A LOUÇA, MARIA DO ROSÁRIO !!! JÁ QUE TU NÃO TROUXESTE O METRÔ, VOLTA PARA CASA DE PATINETE !!!

Anônimo disse...

Políbio,

Um estrume esquerdopata a menos .................

Anônimo disse...

Aqui se faz, aqui se paga.

Anônimo disse...

Um comunista a menos!!!Graças a Deus!!!

Como disse o caro "Anônimo",às 15:36:

"GRAÇAS A DEUS !!! Uma praga esquerdista a menos para se sustentar as custas do dinheiro público e para conspirar dia e noite contra a democracia e o Estado de Direito. VAI LAVAR A LOUÇA, MARIA DO ROSÁRIO !!! JÁ QUE TU NÃO TROUXESTE O METRÔ, VOLTA PARA CASA DE PATINETE !!!"


He he he!!!É isso aí mesmo,caro "Anônimo"!!!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/