O volume de vendas de automóveis e motos, partes e peças registrou queda de 0,6% em junho, de acordo com os dados do IBGE, divulgados hoje. Essa é a primeira redução desde o recuo de 5% em julho de 2009, na comparação com igual mês do ano anterior.
Para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a retração é fruto não apenas dos efeitos do fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no setor, mas também é reflexo do intenso volume de vendas nos últimos 12 meses.
Um comentário:
As vendas no comércio no país em junho cresceram 1%, na comparação com maio, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O resultado completa dois meses consecutivos de crescimento no volume de vendas após a forte queda do mês de abril.
Em relação a junho de 2009, houve alta de 11,3%. No acumulado de janeiro a junho, houve avanço de 11,5% na comparação com igual intervalo no ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses até junho, as vendas cresceram 9,3%.
Postar um comentário