Porto Alegre preenche todas as vagas para bolsistas de inovação.

É um sucesso a iniciativa da Secretaria de Inovação, a Inovapoa, de Porto Alegre, que conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores o projeto que beneficia com bolsas os estudantes que quiserem buscar graduação em áreas ligadas à Tecnologia da Informação, TI.

. A Prefeitura concederá redução do ISSQN de 5% para 2%, para todas as escolas que aderirem ao seu plano.

. Claro que existe um limite, porque o orçamento municipal não é ilimitado. O Secretário da Fazenda, Urbano Schmidt, fez os cálculos com o Prefeito José Fortunatti e concluiu que este ano seria possível atender 300 bolsas. Em poucas semanas, inscreveram-se 750 candidatos e 281 foram contemplados. As aulas começaram nesta segunda-feira.

. O Secretário da Inovapoa, Newton Braga Rosa, Vereador do PP e também Professor do Instituto de Informática da Ufrgs, um dos criadores do portal que atualmente chama-se Terra, disse que as adesões maiores foram na Esade, Ibgen e Ftec, que se habilitaram.

. O que mais chama a atenção no exame do perfil dos bolsistas, é que a maioria dos candidatos é de profissionais de 29 anos e mulheres (67%).

. O critério para a escolha é o das notas do Enem.

. O valor da bolsa corresponde a 50% do custo da mensalidade.

E-mail: deboravillela@inovapoa.prefpoa.com.br

Nota do editor – Até o dia 13, a Esade receberá inscrições de candidatos. A bolsa vale, neste momento, da seguinte forma: 50% para cursos técnicos e 50% para outros cursos www.esade.com.br

Um comentário:

Julinho disse...

E-mail correto: deborahvillela@inovapoa.prefpoa.com.br

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/