Chegou a hora de acabar com os Tribunais de Contas.

Sobre os Tribunais de Contas, inclusive o TCE do RS, o editor defende a proposta da pura e simples extinção de todos eles.

. Os TCMs sumiram na década de 60 e ninguém percebeu.

. Criados como órgãos auxiliares do Legislativo, os TC viraram o Quinto Poder, recheado de nomeações clientelistas e de altíssimos e incontroláveis salários.

. Chegou a hora de jogá-los para dentro do organograma do Poder Judiciário.

. É mais simples e barato.

6 comentários:

Anônimo disse...

EXCELENTE COMENTÁRIO!!!Parábens.
Só duvido é que o corporativismo político largue os privilégios e a porta escancarada do nepotismo cruzado assim tão facilmente...

Anônimo disse...

Se forem para o judiciário vão abocanhar salários maiores ainda, e parasitar ainda mais os contribuintes.
Bastiat

Anônimo disse...

BRAVO!!! A sociedade tem que se mobilizar para começar um movimento de acabar com privilégios no setor público. É um verdadeiro absurdo.
Precisamos de alguém que esteja por dentro destas falcatruas e que possa contar com o apoio da sociedade civil organizada.
Só assim, seremos um país de primeiro mundo. Chega de servilismo.

Anônimo disse...

E os antiquados tribunais militares? Vão acabar quando?

Augusto Solano Costa - São Gabriel disse...

Como está é prêmio consolação para político em fim de carreira. Deve ser extinto logo, como medida de economia e serventia.

Anônimo disse...

Concordo em parte. O TCE, depois que inventou os tais dos Controles Internos nas prefeituras, simplesmente se atirou nas cordas, deixando para os servidores do Municipio se estreparem com quem têm que encarar todos os dias (políticos), muitas vezes não ganhando nada além do salário normal e os auditores que recebem altos salários, simplesmente vêm prá cumprir horário. Faço parte do C.I. na prefeitura e já aconteceu que informei o auditor sobre irregularidades q estavam acontecendo e, acreditem: O cara me desorientou a fazer qualquer coisa. Me decepcionei tanto que nunca mais fui atrás de nada. Sei q não é o correto, mas se quem recebe prá fiscalizar não faz, o que cobrar de um funcionário que nada recebe para fazê-lo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/