Em vídeo, Lula diz que tênis é esporte de burguês e Cabral chama jovem de "otário"

Na noite dessa sexta-feira, o blogueiro Ricardo Gama publicou em seu blog um vídeo gravado por um jovem de uma comunidade carente do Rio de Janeiro identificado apenas como Leandro. Na frente do presidente Lula, o rapaz é chamado de “otário” e “sacana” pelo atual governador carioca, Sérgio Cabral (PMDB-RJ). O vídeo também foi divulgado pelo candidato a Senador, César Maia (DEM-RJ), em seu Twitter.

No vídeo, que segundo o jovem foi gravado quando ainda tinha 17 anos, Leandro reclama com o presidente que a comunidade não tem acesso à piscina do complexo. A gravação é sucedida de diversos cortes de edição – após a reclamação de Leandro, Lula parece surpreso com a queixa do jovem e questiona o fato a Cabral e outras autoridades: “O dia que a imprensa vier aí, pegar um final de semana e esta p…. estiver fechada, vai criar um prejuízo político infinitamente maior do que colocar dois guardas aqui.”

Após outro corte, Leandro aparece novamente reclamando com Lula sobre o ‘caveirão’ – carro blindado da Polícia Militar carioca usado para combate ao tráfico. O jovem diz que não consegue dormir com o barulho do veículo. Cabral, aparentemente irritado, questiona o jovem sobre a atuação do tráfico na sua comunidade. Leandro afirma não ter problemas em sua rua e o candidato responde – “Não tem, não? Não tem ‘nego’ de metralhadora, não? Então deixa de ser otário. Vai fazer discurso de otário?”.

Já o ex-tenista Fernando Meligeni considerou "deprimente" a declaração feita, também no video, pelo presidente Lula, de que o tênis é esporte de burguês. Meligeni aproveitou para alfinetar os políticos, dizendo que quando os "burgueses" vencem torneios, os políticos "querem sair na foto". Meligeni lamentou a falta de incentivo ao esporte demonstrada no diálogo entre Lula e o rapaz. "Além de ... não deixar um menino ir atrás da sua vontade ..., diz para ele mudar de esporte."

CLIQUE na imagem acima para ver o video.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois esse é o nosso grande "cara", com a popularidade lá em cima.

Olga disse...

Esse governo não causa mais espanto, causa asco.

EBER PEREIRA disse...

Incontestavelmente completos imbecis, Lula molusculo pateta e o fanfarrão do senhor Cabral, são esses os representantes eleitos pelo povo que por uma capacidade limitada de raciocínio no seu pequeno mundo petralhista pensam que pobre não tem direito e nem deve ter acesso a cultura e ao esporte seja ele qual modalidade for; e que crescer melhorar não faz parte da vida do pobre. Recapitulando sabe de onde vem o Molusculo petralhista? do Nordeste desse país, sem qualquer chance ou incentivo para chegar onde chegou acho que ele nesse infeliz video renega suas antigas convicções. O que define o que cada um pode ser na vida e sua capacidade o seu grau de perseverança e não a sua condição social Lula Molusculos. E o que tem de mais em ser burguês?... essa classe merece respeito assim como qualquer uma outra o Brasil nao e um pais de todos? essa e a frase usada na publcidade do governo federal mais na pratica parece que ele não pensa desa forma. Lula você nunca me enganou. Reclamar do caveirão na porta da sua casa mandando tiro pra todo lado e discurso de "OTÁRIO!..." e por que ele e otário de morar na favela, enquanto o senhor governador mora na sua bela mansão na região nobre do Rio de Janeiro cercada de seguranças e não precisa ouvir barulho de tiro como despertador; e lamentável a postura de dois chefe de estado agindo de forma grotesca estupida nada justifica o que foi dito por esses dois completos babacas devem desculpas a nação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/