Governo Lula usou números maquiados para reduzir valores dos pedágios federais.

Vocês já devem ter ouvido o repetido discurso do governo Lula sobre as vantagens do sistema de pedágios federais sobre os sistemas utilizados pelos governos estaduais, motivo de dores de cabeça para governadores como Aécio Neves, José Serra e Yeda Crusius.

. Pois bem: é tudo conversa fiada. O que ocorre, segundo revela hoje a Folha, com base em dados do TCU, é que o governo Lula usou dados espertamente "errados" para jogar os valores para baixo.

. Leia a nota a seguir, clipping de www.uol.com.br , para entender melhor a manobra:
Após análise dos editais de concessão de sete lotes em 2007, auditores do TCU (Tribunal de Contas da União) apontam que o governo federal usou dados subestimados de tráfego em licitações, informa a reportagem publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes da Folhae do UOL).

Incomum no mercado, a manobra permitiu obter índices maquiados de desconto nas tarifas de pedágios das estradas licitadas no segundo mandato de Lula.
Os documentos atribuem às estradas um volume de veículos menor do que o real, ao incluir estatísticas de tráfego de três anos antes.


Isso significa que a agência jogava para baixo o movimento da estrada e, assim, o edital estipulava que cada veículo tinha de pagar um pedágio maior do que o realmente necessário para viabilizar a concessão da rodovia.

Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que vem de Lula PT é maquiado...

Anônimo disse...

Eta Governo da Mentira.
Eta Governo do Mensalão.
eta Governo dos Sanguessugas.
Eta Governo da Violação de Sigilo Bancário.
Eta Governo da Violação do Sigilo Fiscal.
Eta Governo da proteção a terrorristas.
Eta Governo da expulsão de boxeadores cubanos.
Eta Governo do Trambique na Petrobrás.
Eta Governo da partidarização das estatais.
Eta Governo aliado a Sarney, Jader, Collor, Renan, Roseane, etc....
Eta.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/