Reportagem da Globo confirma Serra como criador do FAT.

O video postado aí ao lado é de 14 de dezembro de 1989, tres dias antes da realização do segundo turno da eleição entre Lula e Collor.

. Trata-se de uma reportagem do Jornal da Globo.

. O video foi desencavado pelo jornalista Reynaldo Azevedo e postado no seu blog de Veja.

. William Bonner, na reportagem, apresenta o então deputado José Serra como o autor do projeto que criou o FAT e o seguro-desemprego.

. Tem entrevista do próprio autor do projeto, no caso José Serra.

. O vídeo é um desmentido às mentirosas declarações feitas pelas cinco centrais sindicais, lideradas pela CUT. O quinteto divulgou manifesto ilegal e apelegado contra a candidatura de Serra, mentindo sobre a autoria do projeto.

. O próprio Congresso, esta semana, também desmentiu as centrais.

. Da mesma forma que Lula, as centrais sindicais usam dinheiro e espaço públicos para fazer campanha escrachada em favor de um candidato, mentindo, quando é o caso, para atacar o candidato que se opõe ao governo.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dilma Roussef está numa fase “democrática”, moldada pelo marketing da campanha, a esconder seus modos agressivos, sua formação leninista, seus gritos, ofensas e humilhações aos que trabalham em sua equipe, desde sempre. Se eleita presidente, se a caneta do poder for parar em suas mãos, os gritos voltam aos palácios. A petezada, que a teve enfiada goela abaixo como candidata pelo Lula, que se cuide. Aqueles que em algum momento a enfrentaram, que se preparem para o troco. Troco “revolucionário”. E Lula, hummm, que ela diz democraticamente ser seu guru, que fique esperto. Hugo Chávez é mais guru dela que Luiz Inácio. Lula, e aqueles cumpanhêros que não optaram pelas armas, não passam de prosaicos “burgueses” na cabeça dessa turma da Dilma. Se presidente, um esporro de Dilma nele nem deve demorar. Para essa gente, democracia e Lula são um meio.

profjuvenal disse...

Muito gratificante este tipo de reportagem, que busca o passado para esclarecer o presente.

Anônimo disse...

E daí a gentalha do PT aceita, tudo é válido para essa macacada. Estamos a caminho da convulsão social

Anônimo disse...

PARA ONDE VAMOS? (RANGEL CAVALCANTE)
"Para onde vai um país em que um em cada três dos seus habitantes recebe dinheiro do governo sem trabalhar? A indagação vem a propósito da declaração do presidente Luiz Inácio Lula da silva de que legará ao seu sucessor um país em que uma em
cada três famílias receberá o benefício da bolsa-família, um
universo de 63 milhões de brasileiros. Isso significará o mesmo que sustentar na ociosidade toda a população do Uruguai, Paraguai, Bolívia e ainda a metade dos 40 milhões dos hermanos argentinos. Nunca na história desse planeta se viu um assistencialismo de tamanha dimensão. Isso significa que dois de cada três brasileiros terão que trabalhar e pagar os impostos mais escorchantes do mundo para sustentar um terceiro que não faz nada. Ora, o companheiro Raul
Castro alertou no ano passado que esse tipo de espécie de cupim que
devora os mais elementares princípios da família. Os cubanos, que inventaram a bolsa-família antes de FHC, concluíram que esse tipo de ajuda é um péssimo exemplo para as crianças que vêm os pais
ganhando dinheiro do Estado sem fazer nada e assim logo adquirem o
vício da ociosidade remunerada. Tanto que as autoridades cubanas
decidiram mudar a coisa, depois que uma pesquisa constatou que
arranjar um emprego e trabalhar é a sétima prioridade dos jovens do
país".

Anônimo disse...

essa gente nao tem limites. agora querem reescrever as Historia tirando os meritos de quem os tem.

mas as urnas devem lhe dar uma licao.

Anônimo disse...

Depois das eleições, perca ou ganhe as eleições, a Dilma carabina fechará esse sorriso falso. Fechará a carranca como era antes de ser candidata. Ella tá forçando a barra, sendo toda sorriso. Quem viver verá o que essa comunista fará se chegar ao poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/