Dissidente cubano diz que "Lula se aliou ao crime e não à justiça".

Gestos, e não palavras fora de hora, pediram os presos cubanos recém-chegados à Espanha ao presidente Lula. Lula foi acusado por eles de omissão durante sua quarta viagem a Cuba em dois mandatos, na qual não se reuniu com dissidentes nem fez uma intervenção a favor de Orlando Zapata Tamayo, que estava em greve de fome havia 85 dias e morreu justamente quando o presidente visitava a ilha, no dia 23 de fevereiro.

. Na quarta-feira, Lula afirmou ter se alegrado com a liberação dos opositores do Grupo dos 75, encarcerados desde a chamada Primavera Negra, em 2003. "Lula se aliou ao crime e não à justiça. Orlando Zapata podia ter tido possibilidades, mesmo que remotas, de sobreviver se Lula da Silva tivesse intercedido pessoal e publicamente por ele. Ele diz que está feliz com a nossa liberação, mas nós estaríamos felizes se ele tivesse advogado por Zapata", afirmou Omar Rodríguez Saludes, ontem, numa entrevista coletiva promovida pela organização Repórteres Sem Fronteiras, junto com outros seis presos políticos liberados após as negociações entre a Igreja Católica e os governos espanhol e cubano.

CLIQUE na foto ao lado para examinar a cena desta sexta-feira em Havana. Esta é a “maravilha cubana” da qual escaparam os presos políticos exilados durante esta semana. A foto está no site de Yoani Sanchez, que posta tudo desde Cuba e que nem se sabe direito como é que não foi presa até este momento, embora esteja sob permanente vigilância. Clique também no endereço do blog de Yoani: http://www.desdecuba.com/generaciony/

7 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Forte, essa declaração.

Anônimo disse...

é importante ver alguém de fora, lá fora, dizendo verdades sobre o Lula. Tem muita gente dizendo que ele é o cara e que aqui é o paraiso. venham pagar os nossos impostos e depender de nossa saúde e segurança por um ano para ver...

Anônimo disse...

Lulla, teu nome é Trabalho.

Esse Lulla é um exemplo para nósotros e nós todos...Após um dia árduo de trabalho, após 8 horas extenuantes, agüentando puxa-sacos e pelegos de todo o naipe, Lulla, ao invés de ir pra casa, descansar ao lado de sua galega, vai para as ruas vender laranja!!!!....Merece estátua esse Lulla. Estátua e filme.....ops..desculpem..outro filme nãããããoooooooo...soocoorroo!!

Anônimo disse...

Lulla e Geisel

Geisel fez uma abertura política de forma lenta, gradual e segura.

O que se promove hoje pelo PT, Lula à frente, é uma caminhada à uma ditadura comunista lenta, gradual e sem volta.

Anônimo disse...

Lula já é hexacampeão
No campeonato nacional de transgressões punidas pela Justiça Eleitoral, o presidente Lula já é hexacampeão e seu recuo desta semana, depois de ter atribuído à candidata Dilma Rousseff os méritos pela implantação do trem-bala (obras começam, supostamente, no final do ano que vem e terminam, com vento soprando a favor, depois da Olimpíadas de 2016), não foi uma iniciativa dele (ao contrário, até resistiu à idéia). O conselho (é o segundo) foi dado por seu antigo advogado dos tempos de sindicalista e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que sabiamente lhe disse que um presidente com a sua popularidade (78%) deve também ser um exemplo de respeito aos poderes Judiciário e Legislativo (e irritar ministro da Alta Corte nunca é um bom negócio). Além de tudo, Ricardo Lewandowski, presidente do TSE e ministro do Supremo, tem até ligações com a família de Lula. Ou seja: está sendo acompanhado de lupa.

Anônimo disse...

Já circula o convite para o casamento de Chávez e Dilma para concluir o que está escrito nos documentos do Foro de São Paulo: "retomar nas Américas o que foi perdido com a queda do muro de Berlim". Ou seja, implantar a União das Republicas Socialistas da América do Sul. O documento jurídico já existe: Unasul. Há até um decreto mandando que a bandeira seja hasteada, ao lado da bandeira nacional. Tudo pela via do Capitalismo do Estado ou de seu disfarce perfeito, o Capimunismo.

Por trás do Lulla paz e amor, temos o Lula predador e amigo dos maiores carniceiros da terra, os banqueiros. Por trás da dona Dillma paz e amor, aguardam os internacionalistas com mão de ferro, adoradores de Stalin, Castro, Mao e o PT revolucionário, que já empregou seu pessoal em toda a máquina administrativa da nação, sem um mínimo de oposição dos nossos "representantes". Na Venezuela também foi assim. O autoritarismo combina perfeitamente com o Capimunismo.

Anônimo disse...

Éle mente, ele permitiu a "jogada" do Lulinha. Ele não é de esquerda e nem de direita ela gosta de criminosos, em especial DITADORES denunciados por crime contra humanidade

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/