O marketeiro Hiran Pessoa de Melo, que está lançando “Campanhas Eleitorais – Ganha quem erra Menos” (o editor ganhou de presente o primeiro exemplar gaúcho), faz no livro uma análise detalhada do fenômeno de transferência de votos. No RS, segundo DataFolha de sábado, 19% dos eleitores “certamente” votariam no candidato de Lula, mas no Brasil a média é muito maior.
. O que está por trás da análise é a interpretação da capacidade que terá Lula para transferir votos para Dilma Roussef. Escreve Hiran na página 388:
- Existe uma teoria circulante de que o transferidor pode apontar até 25% da sua avaliação positiva... Seria o piso de arrancada.
. Hiran Pessoa de Mello acha que a verdadeira resposta para o caso de Lula será dada no curso do horário eleitoral.
2 comentários:
"Bandidos e poltrões
Olavo de Carvalho | 23 Julho 2010
Artigos - Eleições 2010
Se o PT insistir em querer processar o candidato vice-presidencial Índio da Costa, o que este e José Serra têm a fazer para desmoralizar por completo a fanfarronada petista é muito simples.
Os termos em que o sr. Presidente da República apelou a José Serra, pedindo-lhe que pare de tocar na ferida das ligações PT-Farc, são uma obra-prima de tartufismo como raramente se viu na história do teatro universal.
Em vez de negar peremptoriamente que aquelas ligações existem -- o que seria muito temerário, dada a abundância de provas --, ele tentou sensibilizar o coração do candidato, exigindo dele a omissão cúmplice que, na iminência da revelação de crimes escabrosos, se esperaria de um velho companheiro de militância para quem a solidariedade mafiosa deve estar, segundo os cânones da moral presidencial, acima da verdade, acima do respeito aos eleitores, acima dos interesses da pátria, acima do bem e do mal."
Íntegra aqui:
http://www.midiasemmascara.org/artigos/eleicoes-2010/11272-bandidos-e-poltroes.html
Almirante Kirk
Filiados e militantes do PT vão sim votar no candidato do PT que casualmente teve sua escolha pelo Lula. Então praticamente o Lula não vai transferir votos já que os votos são do PT.
Postar um comentário