Saiba mais sobre a origem sombreada da Operação Rodin.

No ano passado, o editor provocou estupefação geral no RS quando divulgou em primeira mão os autos completos da chamada Operação Rodin que estavam em poder da Justiça Federal de Santa Maria. Até ali, os cidadãos gaúchos mantinham-se reféns de informações e boatos quicados, dando margem a especulações devastadoras, desestabilizando o próprio Governo Estadual.

. Os autos abertos mostraram a inconsistência da boataria e das informações quicadas.

. O editor jamais deixou de se debruçar sobre os autos em seu poder e também jamais deixou de acompanhar o desenrolar do caso na Justiça Federal de Santa Maria, até que deu de cara com a oposição a toda e qualquer perícia para verificar de onde saíram os R$ 44 milhões que os procuradores dizem ter sido desviados do Detran. A mídia usada pelo MPF, uma exposição da atual direção do Detran, foi usada para respaldar o pedido. Surpreendentemente, a defesa utilizou a mesma mídia para demonstrar o contrário e pedir a imediata extinção do processo.
. Além disto, a defesa acostou documentos que comprovam que a Polícia Federal deflagrou de modo “polêmico” a Operação Rodin. Os advogados do caso falam em “montagem” feita com a ajuda do MPC.

. As notícias deste site repercutiram no mesmo dia em Santa Maria e na própria Justiça Federal. Em Porto Alegre o assunto é ignorado pela mídia.

. A seguir, o leitor poderá examinar o material publicado em página inteira do jornal diário A Razão, como também poderá ler a íntegra do material preparado pela defesa, que é extraordinariamente consistente e irrespondível.

CLIQUE AQUI para conhecer o inteiro teor do material protocolado na Justiça Federal de Santa Maria.

CLIQUE na imagem para ler a reportagem de A Razão.

3 comentários:

Unknown disse...

É com indignação que estamos lendo essa irresponsabilidade do MPF/RS, onde nos parece que após as várias denúncias apresentadas pelos DD Procuradores, as coisas não foram como queriam que fossem!
Agora, perguntamos: Quem irá pagar mais esta conta para as organizações e pessoas que foram enlameadas?Certamente buscarão reparação!
Pois nós, trabalhadores examinadores de trânsito já estamos pagando pelos nosso desemprego em massa. Que culpa temos se os funcionários públicos são irresponsáveis em suas gestões...

Anônimo disse...

O objetivo disto tudo foi sujar a imagem de Yeda em favor de Tarso Genro, candidato de Brasilia e candidato dos servidores públicos. RBS ganhou um emprestimo com juros subsidiados e o engavetamento de dividas passadas em troca de jogar o jogo do PT. Infelizmente a classe media, mediocre, do interior esta lobotomizada com Zero Hora e RBS, que tudo que eles mandam os cerebros de esponja absorvem. O dano está feito e só comprando a RBS de volta para consertar em tão pouco tempo. Resta saber quem pagará ou pagou mais...

LANDER disse...

A República de Santa Maria teve fim? O prêmio será o Governo do Estado? Este é o Estado que lembra os líderes que teve há mais de 30 anos, depois disso, ninguém do PMDB, quem do PDT, PT esqueçam, e do PTB, o Feijó? Argh! Eis a explicação para a ruína política que vivemos! E sozinha uma mulher que ganhou uma eleição partindo de 3%, colocada em uma fogueira de 2 anos inteiros! Parabéns Governadora, demoraremos mais 30 anos para vermos outro líder quanto a senhora!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/