Datafolha mostra que aprovação do governo Yeda sobe no RS

A governadora Yeda Crusius (PSDB) obteve melhora na avaliação do seu governo. De acordo com pesquisa Datafolha, o índice de reprovação (ruim/péssimo) diminuiu cinco pontos percentuais (de 41% para 36%) em relação à sondagem anterior, de março.

. Pela primeira vez na série de levantamentos do Datafolha a parcela dos que classificam a gestão como regular ultrapassou o grupo dos que a consideram ruim ou péssima. A reprovação da tucana vem caindo desde maio do ano passado. Naquela época, chegava a 51% dos entrevistados. De lá para cá, a queda no índice é de 15 pontos percentuais.

. A aprovação também registrou evolução: agora, 25% dos entrevistados qualificam o governo tucano como ótimo ou bom. Em março, o índice era de 22%.

. O governo Yeda igualmente demonstra melhor desempenho em relação à nota média oferecida pelos entrevistados. Numa escala de zero a 10, os eleitores classificam a gestão como 4,9. Em dezembro passado, a nota era de 3,9, a pior de toda a série histórica.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se Yeda continuar subindo nas pesquisas, logo, logo, 'alguém' vai botar os jornalistas-sabujos a criar factóides. É só esperar e ver.

Anônimo disse...

A manchete deveria ser: a maioria dos gaúchos aprova o governo Yeda.

Anônimo disse...

Tapetes só escondem a sujeira. Não dá para esconder competência. Uma pena que os gaúchos perderam a a sua independência cultural e moral e, agora, se deixam levar pelos oradores mal intencionados, vigaristas prontos para dar o bote sobre os desavisados e desinformados, que, parece, tomaram conta do RS. Avaliar o governo da Yeda como ruim é esquecer a incompetência dos governos anteriores, excetuado o Gov. Britto, político corajoso, inteligente. Depois, um vácuo de oito anos, dois mandatos perdidos. Yeda começou muito mal, ao querer aumentar o ICMS, mas, graças ao nosso bom Deus, o Sr. Feijó estava por perto e soube impedir essa recaída fácil. Depois disso e talvez pressionada por isso, a Sra. Yeda foi só alegria e competência. Azar foi ter no RS o PT-PSOL-CPERGS@Cia, cuja incompetência e vergonhosa atuação foi amplificada e alimentada pela parte podre da sociedade gaúcha. Aqueles baderneiros que usam jornais/revistas/livros no banheiro, se enrolam na bandeira de Cuba, usam a camiseta do "Che Guevara", tem preguiça de trabalhar 8 horas, estudar a noite e nos feriados, enfim,ralar 15 horas por dia para ser alguém na vida, como a maioria dos "burgueses" que essa raça tanto hostiliza por inveja.

Anônimo disse...

O GOLPE DE SANTA MARIA FOI DESMASCARADO.

Anônimo disse...

Anônimo das 11,41, tou contigo. Se o Brito tivesse sido reeleito o RS seria economicamente um estado desenvolvido. A Ford e todas as indústrias satélites que estariam ao seu redor em Guaiba hoje estariam trazendo riqueza e impostos prô estado, mas esse PDT do Collares se aliando ao PT tirou essa condição de desenvolvimento. Agora, acreditando nas pesquisas estará de volta o partido Exterminador do Futuro do Rio Grande.

Anônimo disse...

Políbio, o título do post deveria ser aprovação do governo Yeda sobe. Por que no caso de Lula, a opção regular é somada ao ótimo e bom para inflar os índices de aprovação e no caso de Yeda não. Se 36% acha o governo Yeda ruim/péssimo, então 64% aprovam o seu governo. Dá para ganhar com folga as próximas eleições.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/