Collares reabre dissidência contra Fogaça dentro do PDT.

O ex-secretário gaúcho da Fazenda, Orion Cabral, é o mais novo líder da dissidência que o ex-governador Alceu Collares abriu dentro do PDT.

. Foi o melhor que Collares conseguiu até agora. Como se sabe, em toda a sua longa vida, o ex-secretário jamais conquistou um só voto.

. Nesta terça-feira, Orion e seu velho chefe e líder, Alceu Collares, recrudesceram no apoio a Tarso Genro. O ex-governador bateu duro em Fogaça e nos dirigentes gaúchos do PDT, na entrevista que concedeu a Juremir Machado na Rádio Guaíba, enquanto nos bastidores o ex-secretário Orion Cabral passava ao PDT um manifesto de apoio a Tarso.

- O timing da nova insurgência é preciso. Lula e Dilma chegam nesta quinta a Porto Alegre e gostarão de saber sobre o que acontece. Bolzan Júnior, o presidente do PDT, terá que adiar sua licença na prefeitura de Osório para resolver a crise.

LEIA os principais trechos da metralhadora giratória de Collares, ontem, na Rádio Guaíba, 14h, contra Fogaça, Fortunatti, Pompeo, Simon, Padilha e Osmar Terra, e a favor de Tarso, conforme edição desta página, mantido o conteúdo:

SOBRE FOGAÇA

.... como administrador (Fogaça) ele é negativo, está há cinco anos e três meses. Pede pra ele te levar pela mão e mostrar um obra que ele tenha feito, não tem nada.

95% DO PMDB É SERRA

.... ainda ontem o Osmar Terra disse que 95% do PMDB é SERRA. Então aquela promessa dos seus dirigentes não se concretizou na prática.

FOGAÇA MORREU POLITICAMENTE

.... aí o Fogaça inventou algo que deve ser da cabeça de um intelectual, a imparcialidade ativa, morreu politicamente ali. Aqui no RS não tem lugar pra isso,

JÁ PENSOU O POMPEO NO COMÍCIO DO SERRA ?

.... como continuar a aliança correndo risco de o Serra chegar no RS e em determinado momento fazer um comício e ter o Pompeo lá aplaudindo o Serra porque é vice do Fogaça e o Fogaça fez de conta que ia ficar longe, porque ele sabia que não teria o apoio do PMDB e quem diz isso é o Padilha.

FORTUNATI É TRABALHISTA ?

.... Eu tenho dúvidas hoje se o Fortunati é trabalhista, ele veio do PT, mas acho ele uma figura tão boa, acho ele muito alto, pensamentos está sempre acima de nós.

EU E O TARSO ESTAMOS PREPARADOS PARA O SEGUNDO TURNO

.... É por isso que o Tarso e nós estamos nos preparando para o segundo turno que vai ser a oportunidade do trabalhismo de corrigir as falhas,os erros praticados agora nesse momento.

4 comentários:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
SE A PALAVRA DE UM DOS MAIS FIEIS COMPANHEIROS DE BRIZOLA, AINDA VALER, GOSTARIA DE DIZER QUE COLLARES CONSEGUIU, EM TROCA DE UNS MÍSEROS US 15.000,0O POR MÊS, VENDER A PRÓPRIA DIGNIDADE POLÍTICA. O PIOR, COMO SABEMOS MUIGTO BEM EU E ELE, COLEGAS QUE FOMOS, COMO ADVOGADOS DO BANERJ, A PEDIDO DE BRIZOLA, NÃO TEM ELE QUALQUER QUALIFICAÇÃO PARA DISCUTIR ASSUNTOS DE NATUREZA TÉCNICA E FINANCEIRA, NO AMBITO DOS INTERESSES DA BINACIONAL ITAIPÚ. COMPARECE, ELE, A UMA REUNIÃO, A CADA DOIS MESES, JUNTAMENTE COM OUTROS DESCONHECEDORES DO ASSUNTO ENERGÉTICO E, O MAIS QUE FAZEM, É PARTICIPAR DE UM EXCELENTE CONVESCOTE TRANFPRTADO DE AVIÃO, DESDE SÃO PAULO, A CUSTO DE MILHAFRES DE REAIS.

Anônimo disse...

Quem é Orion Cabral? Seria algum outro populista esquecido pelo eleitorado?

Anônimo disse...

Collares perdeu a chance de continuar na história como um dos grandes políticos gaúchos. Preferiu deixar isto em troca de US$ 15.000 mensais e ficar ao lado do partido que foi seu algoz durante sua passagem pelo governo do Estado.
As pessoas tem a memória curta, mas eu me lembro perfeitamente que todos aqueles que tinham algum brilho próprio no governo do Collares foram sendo detonados - por ele e por aquela que realmente governava: dona Neuza Canabarro. Se não me falha a memória o proprietário deste blog também passou por isto.
No governo do Collares ninguém podia aparecer mais do que ele e a Dona Neuza (tambem marca de bolachinhas das merendas escolares).
É triste ver como alguns homens trocam seu passado e sua história de vida por uma mamata estatal. Incompreensível, mais ainda, é se pôr no papel de sabujo do PeTê e de taR$o oGênio.

Anônimo disse...

Collares quer corrigir as "falhas" do passado? Só se ele apagasse dos livros de História a sua passagem pelo Governo gaúcho, especialmente o estúpido calendário rotativo criado por sua esposa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/