Serra: "responsabilidade por Dossiê é de Dilma"

Clipping
Jornal O Globo - 3 de junho de 2010

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou ontem a sua adversária Dilma Rousseff (PT) de ter responsabilidade pelo suposto dossiê preparado pela campanha petista para atingir a filha do tucano, Verônica. Serra acusou explicação de Dilma e acusou os petistas de sempre recorrerem a esses artifícios em disputas eleitorais: "A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff, disso eu não tenho dúvida. Como a principal responsabiliade pelo dossiê dos aloprados foi do Aloizio Mercadante, como a principal responsabilidade pelos dossiês de 2002 foi do Ricardo Berzoini. O PT tem longa tradição nesta matéria. Então, caberá a eles explicar o que aconteceu".

O suposto dossiê acirrou o ânimo de petistas e tucanos, com troca de ofensas. Um dia após o presidente do PSDB, senador Sergio Guerra, desafiar Dilma a responder sobre as acusações, o comando do partido blindou a candidata, e o presidente do partido, José Eduardo Dutra, chamou para si a resposta ao que chamou de patifaria. Disse que Serra está com “pesquisite aguda” – alusão ao resultado de pesquisas desfavoráveis ao tucano – e responsabilizou o jornalista Luiz Lanzetta por conversas que tenham levado à confusão dos dossiês.





Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/