O editor pesquisou nesta sexta a sua agenda prévia e constatou que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região de Brasília julgará na próxima sexta o cartel do aço. O caso se arrasta há 11 anos na Justiça, desde o governo FHC.
. O Cade condenou a CSN,Usiminas e Cosipa, por formação de cartel na venda de produtos siderúrgicos.
. Foi uma decisão histórica para a defesa da concorrência já que foi o primeiro cartel condenado no País.
2 comentários:
Quando eu falei que importar aço da china, argentina, noruega, etc. era mais vantagem, algum "especialista" babaca e ignorante retrucou. O aço no Brasil é caro, de pouca qualidade e existe cartel e até mesmo truste.
Pois é, acho que o pessoal vai ficar decepcionado. Muita coisa já rolou e essa gente não dorme! Sobre importações, o gênio saiu da lâmpada e não vai ser fácil recolocá-lo. Alan Greenspan em seu livro “A Era da Turbulência” faz um interessante comentário: “Até então, os Estados Unidos não importavam muito aço, pois a sabedoria convencional sugeria que as siderúrgicas estrangeiras não estavam à altura dos padrões de qualidade americanos. Mas, quando a greve de 1959 alcançou seu segundo e depois terceiro mês, os fabricantes de automóveis e outros grandes clientes tiveram de procurar outras fontes de abastecimento. E, então, descobriram que parte do aço proveniente da Europa e do Japão era de primeira categoria e, ainda por cima, mais barato”.
Postar um comentário