Capacidade instalada da indústria chegou ao limite no RS.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas Agrícolas do RS (65% da produção brasileira), disse ao editor que o ramo industrial já opera com 85% da sua capacidade instalada. O Simers acha que o índice é igual para a média das indústrias do RS e do Brasil.

. Isto significa que as indústrias precisam pensar urgentemente em investir, porque chegaram ao limite tecnicamente aceitável para produzir.

. O presidente do Simers, Cláudio Bier, numa longa conversa com o editor, contou que os programas “Mais Alimento”, do MDA, e PSI, do Bndes (juros de 4,5% ao ano) garantem acesso farto e barato aos financiamentos para máquinas e implementos agrícolas, dando sustentação à produção e às vendas.

- O Simers concorda com as projeções de crescimento entre 6% a 7% para o PIB do ano. Nesta sexta-feira, o ministério da Fazenda elevou para 6,5% a previsão de crescimento do PIB deste ano. Em maio, era de 5,5%. O percentual inicial previsto no Orçamento era de 5,2%.

2 comentários:

Anônimo disse...

dá-lhe Lula
Dilma pra presidente

Anônimo disse...

É, fala isto para a engessada FEPAM aparelho do PT. Se houver qualquer tentativa de tornar o estado mais competitivo, gerando emprego e renda, logo aparecerá um fiscal RODA PRESA desta instituição, vendo chifres em cabeça de cavalo. Os caras estão entre os mais manés do planeta. Até a porcaria do IBAMA não atrapalha tanto o estado. Bem, em parte é plenamente compreensível, primeiro porque a maioria dos "técnicos" deste tal órgão fazem parte do eixo do mal e segundo, como qualquer esquerdopata é um imcompetente de carteirinha. Ou seja, são aqueles malas que na faculdade não tinham tempo para estudar, principalmente porque estavam envolvidos com política acadêmica. Depois de formados, arrumaram logo uma boquinha no funcionalismo por motivos óbivios, funcionário público pode se dar ao direito de ser burro e incompetente que não será demitido, além do que, ser vagabundo é prerrogativa desta classe. Enfim, esperar que o RS tenha investimento no setor industrial é o mesmo que esperar na fila por um transplante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/