O nome da crise PP-PSDB é Pedro Bertolucci.

O presidente do PP do RS, Pedro Bertolucci, que demonstrou restrições enormes à aliança com o PSDB desde que assumiu o cargo no lugar do deputado Jerônimo Goergen, não esperou 24 horas para buscar opções à coligação com os tucanos.

. Antes mesmo de receber os dirigentes do PSDB, segunda a noite, num encontro tenso e brevíssimo, durante o qual não aceitaram a proposta de lista única para deputados federais e estaduais, dirigentes do PP já tinham conversado com o PSB para apoiar o deputado Beto Albuquerque.

. Nesta terça-feira, diante da iminência de um rompimento da aliança PP-PSDB, o PSB começou a desenhar a seguinte chapa:

- Beto Albuquerque: Governador (PSB)
- Vilson Covatti: Vice-Governador (PP)
- Ana Amélia Lemos: Senadora (PP)
- Mont´Serrat Martins: Senador (PV)

. Neste caso, como se percebe, o PV também aderiria ao socialista, que em contrapartida garantiria um palanque muito mais sólido para Marina Silva no RS.

- A liderança de Pedro Bertolucci será colocada em jogo nesta quarta, na reunião da Executiva do PP, e, depois, na reunião do Diretório Estadual. São as duas instâncias que decidirão o rumo do Partido. Amplos setores do PP acham que seu presidente foi duro de queixo e preferem ficar com Yeda.

14 comentários:

Anônimo disse...

P***A!!!

FDP!!!



De onde saiu essa p***a???!!!


Agora,com essa CAGADA do Pedro Bertolucci,o PP vai deixar de receber uns 20 votos,no mínimo!!!Não bastou a CAGADA do DEM do RS,agora o próprio PP do RS supera aquele em produção merda???!!!




KIRK

Anônimo disse...

P***A!!!

FDP!!!



De onde saiu essa p***a???!!!


Agora,com essa CAGADA do Pedro Bertolucci,o PP vai deixar de receber uns 20 votos,no mínimo!!!Não bastou a CAGADA do DEM do RS,agora o próprio PP do RS supera aquele em produção merda???!!!




KIRK

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
DESCUPA-ME, MAS ERA AQUÍ QUE EU QUERIA ENFIAR A MINHA COLHER TORTA: O BERTOLUCCI, PARECE QUE PERDEU A NOÇÃO DO PERIGO. FAZ QUESTÃO DE QUERER SE JUNTAR COM O QUE DE PIOR EXISTE NO PANORAMA POLÍTICO DO RIO GRADE DO SUL. PSB, É O PT2; PCdoB, É O PT3, O PR, É O PT4 E, O ZAMBIAZI É O NOVO PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DAS MARACUTAIS DE EDIR MACEDO, ALIADA DO PT DE LULA, EM TODAS AS MALANDRAGENS E CORRUPÇÕES DESLAVADAS, NO PAÍS INTEIRO E, ATÉ FORA DELE. OS EUA ESTÃO NA COLA DO ALIADO DE LULA. PORTANTO, BERTOLUCCI PRECISA FAZER UM BANHO DE DESCARGA, POIS OS DIABINHOS DA URD JÁ ESTÃO DOMINANDO OS SEUS NEURÔNIOS. O LUGAR DO PP É JUNTO DOS QUE DEFENDEM A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE MERCADO. ESSE É O PENSAMENTO DOS QUE, AINDA, ACREDITAM NESSE PARTIDO. ELES NÃO ACEITARÃO COLIGAÇÃO COM OS AGENTES DO EIXO DO MAL. AINDA É TEMPO DE EVITAR À DERROCADA DE UM PARTIDO, QUE ATÉ AQUI, PELO MENOS NO RGSUL, AINDA TEM CREDIBILIDADE. NÃO ESQUEÇAM QUE BETO ALBUQUERQUE FOI O LÍDER DO GOVERNO LULA, EXATAMENTE, QUANDO OS ESCÂNDALOS DO MENSALÃO E O ESCÂNDALO DAS AMBULÂNCIAS, ACONTECERAM. BETO DEFENDIA LULA E OS SEUS QUARENTA E TANTOS LADRÕES, COM UMA CONVICÇÃO QUE DEIXAVA MUITO PETISTA NO CHINELO. BERTULUCCI, CAIA NA REAL. BETO É UM DELES. ALIAR-SE AO MST E À VIA CAMPESINA, FAZ PARTE DESSE ACORDO ESPÚRIO. PODE CRER.
FINALMENTE, NÃO ESQUECER: DIVIDIR PALANQUE COM LULA, DILMA, TARSO, ALIADOS SIAMESES, MST, VIA CAMPESINA, CPERGS E TODA A TROPILHA DE COMUNOFASCISTAS, CHEIRA À DERROTA CERTEIRA.
PODEM CRÊR.

Luiz Vargas disse...

No momento oportuno virão à luz as reais intenções de seu Pedro Bertolucci em criar um drama sobre algo que deveria ser simples e pacífico. Pelo andar da carruagem este senhor ainda vai acabar comendo na mão do taR$o oGênio, através do capacho de PeTralhas Beto Albuquerque.

Anônimo disse...

O PP está indo com muita sede ao pote. Prá quem ficou praticamente 30 anos fora do Executivo Estadual, esperar mais 4 anos para ser cabeça de chapa, não significa muito tempo. O partido tem tudo prá ser vice de Yeda e papar a reeleição, e daqui há 4 anos indicar o candidato a governador e o PSDB indicaria o vice. Pensem nisso, gente!!
Do jeito que queriam, poderiam eventualmente fazer alguns deputados a mais, mas matariam os outros 2 partidos. Coligação se faz para fortalecer "OS" partidos envolvidos e não para fortalecer "UM" e exterminar os demais.

JVS9999 disse...

Eu tinah dito, a GANÂNCIA deste senhor era e é um perigo ao PP.

Mas a governadora tem as ferramentas para colcoar as coisas no lugar, bastaquerer usar.

E se usar o PP terá que voltar com rabinho entre as pernas e perderá a vaga de vice.

Escutem o que digo, vai voltar e perderá a vaga de vice.

Anônimo disse...

todo mundo tem um preço...

Anônimo disse...

CAGADA do tal Pedro Bertolucci (PP-RS)!!!



Fala aí,saudoso Alborghetti:



"Alborghetti-Eu sou palhaço?"


http://www.youtube.com/watch?v=xcbSnnTyFFQ



PS.:Caro "JVS9999",às 21:22,parabéns pelo seu comentário!Torço para que a governadora Yeda Crusius contorne essa CAGADA,esse estrume, feito no meio do caminho,pelo tal bisonho (para dizer o mínimo)do Pedro Bertolucci!!!



KIRK

Anônimo disse...

Aguns italianos gostam da mafia.

JVS9999 disse...

Kirk garanto que serão colocados no lugar e vão voltar atrás e sem exigir nem a posição de vice na chapa.
Essa posição será reservada ao Lara do PTB, que também irá alinhar em breve.

A governadora já sabe disso!!

Está dando corda para que a pialada seja mais bonita.

Anônimo disse...

Nada como um dia após o outro: após enchovalharem o Pedro Bertolucci por não se joghar aos pés do semi-extinto PSDB sulista e abrir o leque de opções para os progressistas, e, de certa forma, ganhar preço e alavancar melhores condições ao partido, a eleição passou e aqueles que aqui criticavam a atitude do presidente do PP não voltaram para ver se suas análises estavam corretas. Senão vejamos:
1) O PSDB, juntamente com o PMDB, foi o maior derrotado das eleições;
2) Tarso Genro humilhou a Yeda ganhando no primeiro turno;
3) O PP elegeu, depois de décadas, um senador (Ana Amélia);
4) O PP conseguiu equilibrar suas bancadas estadual (reduziu) e federal (aumentou);
5) Pela primeira vez, desde os tempos de Jair Soares, o PP tem um forte candadato ao governo do estado no ano que vem: Ana Amélia Lemos!
6) A força política do PSDB, que deveria ser enorme pelos 4 anos de governo, mostrou-se totalmente decepcionante.
7) A não candidatura de Beto Albuquerque turbinou a campanha da esquerda, que nem precisou de um turno extra pra vencer as eleições.

Como os senhores podem ver, os fatos não mentem. E agora, xiitas da ditadura, quem é que estava com a razão???

Palmas pelo esforço do Pedro Bertolucci e por sua estratégia de sucesso, que mostrou a todos os gauchos o quanto o PP é forte!

Anônimo disse...

E agora? Ninguém comenta mais nada do episódio? Impressionante como o povo gosta de falar quando não sabe de nada! Pedro Bertolucci revolucionou o PP/RS, botou pra funcionar uma máquina q estava quebrada a muito tempo.Graças ao esforço e dedicação dele que hoje temos Ana Amélia Lemos como nossa Senadora. Que povinho é esse que não enxerga as benfeitorias, só os problemas, problemas que na verdade foram criados pelos deputados progressistas em querer aliança com Yeda, o que todos sabiam que não ia dar em nada! Tinhamos que ter feito como Pedro Bertolucci gostaria, aliança com Beto. Mas tudo bem! Hoje todos vcs que escreveram essas besteiras a cima estão vendo o belo trabalho de Pedro Bertolucci no PP/RS.

Anônimo disse...

HAHAHA!!! O velho Pedro com advogado por aqui... Q CC é o teu?

Anônimo disse...

Cadê Pedro Bala e seus fiéis escudeiros? que vergonha!!! nem o natal mais escapa desta desses marginais de luxo. Esta é nossa política!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/