As apostas do PT e do ex-ministro Tarso Genro na divisão do PDT, reverberadas pelo jornal Zero Hora com fúria investigatória, estão muito aquém do que a RBS canta em prosa, verso e tabelas bem organizadas no Excel.
. O editor foi atrás dos principais líderes trabalhistas gaúchos, que avisaram o seguinte:
- Desta vez o PT e a RBS não dividirão o PDT. Aposte nisto.
. O jornal Zero Hora encontrou 21 prefeitos a favor de Tarso Genro e 20 a favor do prefeito José Fogaça, passando a leitura de que existe um equilíbrio de forças dentro do PDT.
. Não há mais o que equilibrar, porque o PDT já se decidiu por Fogaça.
. O PT e o jornal incluem na lista nomes como o do prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, cujas origens trabalhistas são pré-históricas. Dipp pode até não gostar da aliança com o PMDB – e tem razões políticas e eleitorais para isto – mas não será um dissidente. O próprio presidente do PDT, Romildo Bolzan Júnior, prefeito de Osório, é adversário local do PMDB, como o é também o deputado Ciro Simoni, mas ambos fecharam com a coligação.
CLIQUE no endereço a seguir para ler a análise da jornalista Fernanda Barth sobre o voto útil nas eleições de outubro: http://politicaleitura.blogspot.com/
Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.
4 comentários:
Alguns prefeitos do PDT ( meu único partido até hoje; se algum deixar o mesmo, não, nunca, jamais me filiarei em outro ), tarsistas, alegam que o partido não "ouviu as bases" para coligar com Fogaça e o PMDB; interessante, não reclamam em relação ao apoio à Dilma Iscariotis, para o qual o partido também não "ouviu as bases".
Concordo com a tese da Fernanda. Sou anti-PT de carteirinha. Sou, acima de tudo, anti-Tarso. Imagino que é a realidade da maioria dos leitores deste site. Políbio, tenho um grande temor. Se o PT ficar de fora do segundo turno, apoiará o PMDB? Claro que não apoiará o PSDB.
Ao anônimo das 18:54
Tenho este mesmo temor.
Torso para que o Tarso vá para o segundo turno, junto com a Yeda.
O Serra ganhando a presidencia, o PMDB gaúcho irá apoiar a Yeda no 2º turno. Caso vá o Fogaça e a Yeda, "temo frito". A PeTralhada jamais apoiará o PSDB.
Prefeitos do PDT... bota chinelagem nisso. Pior, só a bancada.
Postar um comentário