. No final da tarde de ontem o deputado Giovani Cherini, presidente da Assembléia, aparentemente costurou um acordo final para que a governadora Yeda Crusius envie um projeto de melhoria salarial para praças e oficiais da Brigada Militar. Ficou encaminhada uma proposta para garantir que os oficiais recebam os valores retroativos do reajuste de 19,9% a que tem direito. Este acumulado chegou a ficar ameaçado para garantir reajuste maior para os servidores de nível médio da corporação. Pelas novas tratativas, o retroativo é dado de forma parcelada e em prazo ainda a ser definido. Os oficiais também concordariam em abrir mão dos percentuais referentes a matriz salarial. O deputado do PDT já tinha conseguido levar o governo a avançar propostas para os praças, onde as resistências eram maiores. Eis o que disse o deputado, ao final do encontro com os negociadores do governo (o deputado Adilson Troca, líder do governo) e da Brigada:
- Tem um simbolismo muito especial esse acordo, porque a AL pela primeira vez na historia vai processar junto com o líder do Governo uma discussão que poderia acontecer lá em plenário, que nós queremos evitar fazendo com que o projeto chegue em plenário com acordo de todas as categorias e haja unanimidade da Casa.
CLIQUE AQUI para ouvir o que disse a Band News, Porto Alegre, aos 7 minutos desta quinta-feira.
Um comentário:
Caro editor:
Como Tarso não conseguiu rachar o PDT, a tarefa ficou com a Zero Hora. Qual prefeito, em seu juízo perfeito, gostaria de ter esse jornal vasculhando sua administração??? Pensemos...
Postar um comentário