Embora ainda dependa do leilão de energia térmica que a Aneel fará no final do ano, o grupo MPX decidiu começar a investir no RS.
. Vai começar pela barragem de 10,5 bilhões de litros que erguerá no rio Jaguarão, onde investirá R$ 25 milhões.
. A barragem permitirá a irrigação de 35 mil hectares de terra na região de Hulha Negra, cercania de Bagé, e que por isto conta com o apoio do governo estadual, mas a água represada será usada nas torres de resfriamento da usina térmica.
. A usina de 500 MW custará R$ 1,2 bilhão. Eike Batista acha que poderá fornecer energia ao Uruguai. A térmica usará carvão das minas do grupo Copelmi.
- A matéria abaixo foi publicada no Diário Catarinense de domingo. Trata-se do projeto de Eike Batista para a construção de navios e plataformas marítimas de extração de petróleo, com direito inclusive a dois diques secos. Os recursos serão captados na Bovespa com o IPO da OSX marcado para os próximos dias ou então mediante financiamentos. Até lá, o projeto gaúcho vinculado à Petrobras já estará mais consolidado, sendo que lá em Rio Grande as coisas estão bem mais concretas do que o possível sonho de Biguaçu.
http://www.clicrbs.com.brbr/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2830236.xml&template=3898.dwt&edition=14241§ion=129
Um comentário:
Quero só ver o milionário do Brasil como ficará quando fizerem uma CPI na Petrobrás.... E a bolha financeira dele já era.
Postar um comentário