PIB de 2009 do Brasil foi o pior desde 1992.

Foi de 0,2% e não de 0,9%, como 10 em cada 10 economistas previam, a queda do PIB no ano passado. Esta foi a primeira queda desde 1992. Os dados são do IBGE. A agropecuária e a indústria tiveram quedas de 5,2% e 5,5%, respectivamente, enquanto os serviços cresceram 2,6%.

. Como em 2009 a população brasileira cresceu 0,99%, o PIB per capita ficou em R$ 16.414, sofrendo uma queda de 1,2%, em volume, em relação a 2008.

. A marolinha, segundo Lula, do ano passado, produziu retrocesso grave da economia brasileira. As explicações do governo de que a média mundial e latinoamericana foi mais desastrosa não convencem. No Bric, só Brasil e Rússia registraram tamanho retrocesso.

- O governo aposta em PIB 5,7% maior este ano.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

11 comentários:

Anônimo disse...

"a média mundial e latinoamericana foi mais desastrosa". Isto parece com os casos em que petistas são pegos com a mão na massa e eles argumentam que os outros também roubam!

Anônimo disse...

Nunca antes na história deste país, Lula teve um crescimento negativo assim, desde Collor não tínhamos índice tão baixo, aliás antes de Collor tivemos Sarney. Agora o trio de ouro Lula-Sarney-Collor está de vento em popa. Se os maquiadores disseram que foi de 0,2%, fico imaginando a realidade dos números sem maquiagem. Parece aquele cara que casou com uma linda mulher virgem que estava sempre maquiada e, ao casar, ao ver a realidade, percebeu que além de feia, era um traveco! Até FHC foi melhor do que Lula, e isto que todos os ventos ajudaram nosso etílico comandante!Nunca vi navio a álcool, este deve ser movido a pré-sal protegido por Rafales. A comissão já veio adiantada.

Anônimo disse...

Na realidade foi mesmo de -0,9 % !!Mas, sacumé.....uma delfinada daqui, uma delfinada dali e.......caiu para -0,2%....

Anônimo disse...

"MORALMENTE, O GOVERNO LULA JÁ É UMA TIRANIA


quarta-feira, 10 de março de 2010 | 15:31


Moralmente, o governo Lula é uma tirania.

“Como? Ficou louco, Reinaldo?” Não! Estou sendo uma objetividade escandalosamente óbvia. Os petistas não instituem uma ditadura porque não podem, não porque não queiram; não o fazem porque as instituições, a despeito deles e resistindo ao assédio a que as submetem, ainda resistem. Mas isso não quer dizer que será sempre assim — desse particular, trato daqui a pouco; quero voltar à afirmação da primeira linha do texto.

Todas as vezes em que se refere à democracia e expressa seu grande apreço por ela, Lula faz isso parecer uma concessão, como se estivesse nos fazendo um grande favor. E ele não está. Foi a democracia representativa, assentada no estado de direito — que o PT, na prática, combateu e combate muitas vezes — que lhe abriu os caminhos para chegar ao poder. Mas não é o regime do coração dos petistas. De modo nenhum!

E quais são as evidências disso? As reiteradas vezes em que o partido e o governo trataram com desdém, quando não com agressividade, as democracias, em benefício, com freqüência, de ditaduras e mesmo de estados terroristas. A sua suposta diplomacia “Sul-Sul” e sua ambição de ser uma espécie de “Império do B” na América Latina (podem gargalhar) pressupõem o alinhamento com o que o mundo produz de pior na política.

Na América Latina, o Brasil sempre deu apoio incondicional a Hugo Chávez — na Venezuela, disse Lula, há “democracia até demais” —, e a seus satélites, Evo Morales e Rafael Corrêa; flertou abertamente com os terroristas das Farc e contra o governo constitucional da Colômbia; co-patrocinou, na prática, uma tentativa de golpe de estado de Honduras; criou facilidades, contra os interesses do Brasil, para o governo do “companheiro” Fernando Lugo no Paraguai; apoiou, com mais estridência do que qualquer outro país, a nova e boçal investida da Argentina para tentar “reconquistar” as Falklands — também apelidadas de “Malvinas”… No mundo, não foi diferente. Não há ditador, facínora, delinqüente ou terrorista que não tenham contando com o apoio do Brasil, bastando, para tanto, que sejam, de algum modo, hostis aos Estados Unidos. Ahmadinjad, o terrorista nuclear, é nosso aliado. Omar al Bashir, o açougueiro do Sudão, que já matou mais de 300 mil pessoas, também.

Hostil mesmo o Brasil tem-se mostrado é às democracias — Colômbia, Estados Unidos, Honduras, Israel… Invente Lula o pretexto que for, a sua decisão de não comparecer à posse de Sebastián Piñera na Presidência do Chile é mais uma manifestação da degradação a que chegou a política externa. Notem que ele se apressou em apertar a mão de Michelle Bachelet depois do terremoto. Simbolicamente, é como se não reconhecesse o novo governo — “de direita”…"

Texto de Reinaldo Azevedo.

Íntegra,aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/moralmente-o-governo-lula-ja-e-um-tirania/



KIRK

ATENTO disse...

FHC, LOUVADO SEJA!

LULA SEGUNDO ÊLE PRÓPRIO "O MAIS MAIOR" E TODOS SÃO "MENAS" QUE ÊLE,PERDEU MAIS ESTA APARA FHC,QUE LHE DEIXOU UMA "HERANÇA BENDITA".

PETRALHAS, FERVAM E BABEM DE RAIVA, MAS É A REALIDADE.

XÔXÔ PRO "NUNCADANTES",TOMARA QUE VIRE "NUCAMAIS" O QUANTO ANTES.

FHC, LOUVADO SEJA!

Anônimo disse...

Eh foi so uma marolinha! Nada como "o cara" consumindo o seu remedio 51 tod os santo dia e vendo o "Mundo de Alice" a sua frente. Da-lhe gamba pois este povo merece!

Anônimo disse...

Caso nossa moeda tivesse sido protegida e o cambio estivesse em torno de U$S 1,0 = R$ 3,00, o setor de exportação teria tornado o PIB positivo (+ 2% no mínimo). No entanto o setor financeiro (banqueiros) não teriam obtido um lucro tão alto como em 2009 e o setor exportador tão massacrado nos últimos cinco anos, com fechamento de fábricas e as empresas optando por serem meras distribuidoras de produtos importados, em um processo de desindustrialização nunca dantes visto neçe paiz.

Anônimo disse...

Necessário dizer que seria difícil, a qualquer nação, não ter um PIB negativo diante da gravidade da crise. O Brasil até se saiu bem. No entanto, também é necessário mostrar que mais uma vez o governo "não sei de nada" mentiu, minimizou uma grave crise e a marolinha consegiu superar os piores desempenhos passados. FHC enfrentou muitas crises no passado (Ásia, Argentina, Rússia, México, a recuperação das finanças dos estados e a reorganização do sistema bancário) tudo agravado com a própria desorganização do sistema econômico do país. Lula recebeu a casa arrumada e o mundo inteiro bombando progresso,mas naufragou na única crise que enfrentou, o que lhe tira o direito de criticar seu antecessor. Tudo bem, é compreensível, natural. O que surpreende é a falta de honestidade em enfrentar a realidade, em colocar a culpa nos outros. Perdemos para a India, a China e diversas economias emergentes da Africa. Lula não é melhor que seus antecessores. Sua popularidade está baseada nas facilidades proporcionadas por uma economia mundial que até 2008 cresceu e que puxou o Brasil e pelas ações de seus antecessores. O próximo Presidente terá que fazer o muito que Lula deixou de fazer e desfazer muitas trapalhadas na política externa.

Paulo disse...

No entanto Lula vende a mentira de que ficou incólume pelas ações que jamais defendeu antes. Deve tudo apenas a política do FHC/FMI mantida a risca. Aquilo que ele passou 20 anos condenando. Nada do que dizia que teria que ser feito. Seu colega Chavez amarga o caos interno por ter feito o que o PT dizia que era o que deveria se fazer. A economia Bolivariana que está levando o país a ruína. Não há petróleo que compense toda a incompetência e demagogia da esquerda insana.

Anônimo disse...

Somente 4 ou 5 países tiveram crescimento acima do Brasil em 2009. Todos os demais ficaram atrás, inclusive alguns "poderosos".

Anônimo disse...

Políbio, bota aí uma tabelinha dos últimos 10 anos com os números do PIB do Brasil e do RS, lado a lado, please.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/