PMDB do RS: eleitores querem Serra, mas dirigentes podem optar por Dilma


OPINIÃO DO LEITOR


Políbio e demais colegas: vi o Conversas Cruzadas ontem onde a pergunta era se o PMDB gaúcho deveria apoiar Dilma ou Serra. Participaram Enio Bacci (PDT), Marchezan(PSDB), Zachia(PMDB) e o petista Paulo Ferreira (secretário nacional de Finanças). De 958 participantes da interativa, 86% acham que o PMDB deve apoiar Serra e apenas 14% acham que deve apoiar Dilma!!! Li outro dia um comentário de um leitor seu que disse que se o Fogaça apoiar Dilma perderá muitos votos ! Eu concordo plenamente e foi a impressão que tive depois de ler algumas opiniões de participantes colocadas no ar!!! Se Fogaça apoiar Dilma será o maior tiro no pé que o PMDB gaúcho deu na sua história!!! Yeda sairá fortalecida e o PMDB gaúcho entrará no time dos políticos que não honram os seus eleitores!!! Serão os filhotes do Sarney!!! Lirio Lessa, Porto Alegre, RS.

Nota do editor - O PMDB do RS leva muito a sério a possibilidade de apoiar Dilma Roussef. O mais provável é que os dirigentes apenas recomendem o apoio. Alguns deles entrarão na batalha eleitoral. A maioria nem participará da campanha para valer. Os eleitores do PMDB farão o que quiserem (a maioria ficará com Serra já no primeiro turno, como indica o resultado da pesquisa do programa da RBS e o PMDB ainda corre risco de perder muitos votos para deputados e senador).

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais Bier Markt, Porto Alegre, Castro Alves 442 Reserve, sábado, 3013.2300 Temporada de segundo ano já começou. Também petiscos alemães. Segurança. Estacionamento fácil. Ar condicionado fortão. - 8 torneiras de chope, sem uso de serpetina para não alterar sabor. Um grau em barris no balcão. Copos customizados.

12 comentários:

Anônimo disse...

O agarramento nas tetas do poder por parte do PMDB é historico. Não querem se posicionar ou se queimar com ninguém. A prova da malandragem deles é Sarney, ex-arena ser o ícone do PMDB nordestino.

Anônimo disse...

O PMDB com sua tradição de bonde põe a perder sua credibilidade mesmo quando tem a chance clara de ganhar. É óbvio que os eleitores pemedebistas gaúchos não votarão em Dilma, ou a cúpula acha que nos esqueçemos dos anos de animosidade da era Olívio, onde o termo "continuísta" fora usado como uma distinção entre leprosos e não leprosos da arena política gaúcha?

Anônimo disse...

Gosto do Fogaça, sempre votei nele. Gosto de seu perfil discreto, e as equipes que compõem no governo. Mas JAMAIS VOTAREI num candidato que apóia Dilma, Marco Aurélio Garcia, Celso Amorin, Vanucci etc... E como eu creio que a maioria do eleitorado dele migrará para Yeda !

Anônimo disse...

POLIBIO.

CASO O FOGAÇA SUBIR NO PALANQUE DA DILMA, ELE VAI CAIR DO CAVALO.

EU VOTO NA IEDA SEMPRE, ELA É A MELHOR GOVERNADORA E PONTO FINAL.

BACARIA

Elviajerobr disse...

Polibio: O PMDB pode optar por uma anticandidatura, nos moldes do ocorrido com o Dep. Ulisses Guimarâes, homologando a candidatura do Gov. Requião. Resolve o problema dos eventuais duplos palanques no RS e outros Estados. Perde horário na propaganda eleitoral no rádio e TV mas resolve os problemas políticos suscitados pelas coligações estaduais. É uma saída. Assim, libera os estados para apoiares os candidatos de seu interesse. Nesta alternativa, os diretórios regionais do PT ganham e o nacional perde. É um jogo de forças.

Anônimo disse...

Se PMDB do RS optar por Dilma, será seu último e derradeiro tiro no pé!
Sempre vimos o PMDB com algum princípio ético, mas apoiar o PT é o fim.

Maria Fernanda disse...

Acho que é muito mais complicado que isso Políbio, vai muito além de um simples apoiar. Se o PMDB apoiar o Dilma será por causa do PDT, que é uma importante aliança para o PMDB. E o PDT apóia a Dilma por causa da história dela junto ao partido. Sim, muitos não gostarão, afinal não combina muito com o PMDB apoiar o PT. Mas, devemos pensar e analisar calmamente. Será vale arriscar uma coligação com o PDT?
Acho que a melhor alternativa, se não houver outra escapatória é apoiar então. Ao menos teremos um Tarso murcho e desolado durante a campanha para o governo estadual.

JVS9999 disse...

PMDB gaucho que grita, vai ter um ataque do coração com essa atuação. O PMDB que fala ao pé de ouvido, será o maior vencedor desta eleição, pois vai deixar cair no colo da Governadora a eleição ao não se manifestar sobre o apoio de Fogaça a Dilma.
Se isso ocorrer Fogaça corre o risco de nem estar no segundo turno.
Com essa visão o RS poderá ser o primeiro estado Brasileiro a conhecer seu governador no primeiro turno, o mesmo ocorrerá em São Paulo se o Serra for o candidato.
Aguardemos e veremos.

Anônimo disse...

BOA TARDE CARO POLIBIO
AS ESPECULAÇÕES EM TORNO DO APOIO DE FOGAÇA A DILMA (ESPERO QUE SEJAM
SÓ ESPECULAÇÕES), POIS COMO PEEMEDEBISTA DESDE A FUNDAÇÃO DO PARTIDO,
NÃO ADMITO TAL INCONGRUÊNCIA.
O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL É DIVIDIDO EM PETISTAS E ANTIPETISTAS.
NÃO TENHO DÚVIDAS QUE SE ISSO OCORRER O MAIOR PREJUDICADO SERÁ O PMDB
GAÚCHO.
TENHO MINHAS DÚVIDAS SE IREMOS PARA O SEGUNDO TURNO.
MAIS, NÃO SEI SE NOS RECUPERAREMOS DEPOIS DISSO OU NOS DISSOLVEREMOS.
UM ABRAÇO
GUERINO PISONI
EX-PRESIDENTE DO PMDB DE CAXIAS DO SUL=

Anônimo disse...

Dois terão que explicar o porquê de deixarem a Prefeitura de Porto Alegre após garantirem "peremptóriamente" que cumpririam seus mandatos até o final. A situação de um deles, reeleito (acusado recentemente pela PF do outro), se complicará na medida em que além de ter que explicar o não cumprimento de algo que garantiu durante campanha municipal terá que carregar nas costas o peso morto da Mãe de Todos os PAC'S.

Anônimo disse...

Isso tudo me dá saudades da Arena. Estou de luto pelo Armando Falcão. Pelo menos não eram fingidos.
Mas que cambada sobrou, hein?

frederico menezes disse...

Tenho, ainda, admiração pelo Fogaça mas, se ele confirmar seu apoio à Dilma, então, desaperecerá todo e qualquer apoio e admiração por ele. Pelo Brasil, Fogaça deve ter a hombridade de não apoiar todo o descalabro que vive o pais sob esse governo. Basta ver a desleal campanha que se faz em prol da Dilma, enquanto os outros candidatos estão amarrados. Juizo, Fogaça.eys

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/