A circulação média dos jornais no Brasil, considerando as publicações filiadas ao Instituto Verificador de Circulação (IVC), teve declínio de 3,5% em 2009 na comparação com o ano anterior. A variação leva em conta números dos 101 títulos filiados à entidade.
. Em 2009, circularam em média 4.200.743 exemplares de jornais por dia, enquanto no ano de 2008 o volume era de 4.351.400. Os números oficiais são usados como parâmetro pelo mercado e por órgãos como a Associação Nacional de Jornais (ANJ).
2 comentários:
É, Políbio, quem planta ventos, colhe tempestades. De olho na bufunfa estatal, os jornalões esqueceram dos leitores. Como ficou provado no episódio do eixo do mal, não há jornalista contra, só a favor do partido do Reizinho. Não bastasse a claque, há aqueles escrevinhadores bobocas de coisinhas tolas ou intelectuais do ano, escrevendo em tom de adolescente zangado dos anos '60, encerrado no quarto, resmungando doutrinas no mínimo ultrapassadas e certamente sanguinárias. É boa notícia o abandono dos leitores. A má notícia é que a imprensa está, em todo o mundo, concentrada nas mãos de pouquíssimos e não passa de mais um dos tantos negócios desses poderosos. Zero Hora, por exemplo, aumentou a circulação em 2% somente por causa dos classificados (é virtualmente monopolista no RS).
Subscrevo,caro "Anônimo"!!!
Viva a INTERNET!!!
KIRK
Postar um comentário