Lula, de novo, ao discursar, abusa do vocabulário mais rasteiro.

O presidente Lula fez novamente um discurso escatológico, desta vez ao inaugurar a barragem João Leite, em Goiás, nesta sexta-feira. Ele usou e abusou de metáforas para falar em Ponto G, tentou ser engraçado ao se referir à perereca, e acabou o discurso numa comparação com as origens de FHC e dele mesmo, Lula:

- Eles (FHC e os presidentes anteriores) não tiveram que acordar com água da chuva caindo nos pés da cama, lotada de ratos, baratas e muita merda.

. Você acha que um sujeito desses aceitaria ir para a TV debater com FHC ? É de se perguntar que tipo de contribuição intelectual ou cultural o líder do PT pode dar aos brasileiros, a não ser a mais rasteira e abominável retórica dos iletrados e malcriados seres que povoam o submundo das periferias das grandes cidades.

. No dicionário que elaborou sobre a linguagem rasteira de Lula, Ali Kamel fez a contabilidade, considerando o conjunto dos discursos do presidente. Leiam:No período analisado, podem-se achar cinco menções a “cocô”; duas a “merda”; vinte a “fezes”; seis a “útero”; uma a “bunda”; trinta e três a “rato”; seis a “barata”; quatro a “piolho”; nove a “fedentina”; oito a “porrada”; qua­tro a “porreta”; cinco a “sacanagem”; quatro a “urina”; e sete a “defecar”. Os redatores da Secretaria de Comunicação da Presidência responsáveis pela transcrição dos discursos apoiaram-se 370 vezes na palavra “inaudível”

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem sempre esteve trabalhando e ligado a latrinas e se orgulha de nunca tomar banho, sempre emporcalhará o ar do ambiente onde anda. Se Lula fosse um cara esforçado e trabalhador, teria melhorado em vários aspectos pessoais, pois o que nunca lhe faltou foi dinheiro e tempo para se aperfeiçoar.

Anônimo disse...

Graças a Deus, o governinho deste indivíduo está no fim.

ganhatudo disse...

Na verdade temos um presidente que está mais para palhaço do que para presidente, pois ele tem esse palavreado que ele usa com a finalidade de se tornar um cara engraçado, bonachão, que está falando a lingua do povão.
Ocorre que ele é Presidente da República Federativa do Brasil e tem o dever de zelar pela liturgia do cargo e o decoro faz parte dessa liturgia.
Se fosse o FHC já teriam pedido o impechmeant dele por falta de decoro no exercicio do cargo.
Com é o Lula, tudo lhe é permitido, pois ele é da esquerda é ligado aos comunistas e a terroristas, guerilheiros e ditadores que estão comando alguns países com os quais ele tem boas relações.
Ocorre que esse comportamente é totalmente indevido e fere o decoro do carga, sem dúvida alguma.

Anônimo disse...

Ora nada demais vindo de quem vem um ignorante bebado e mau intencionado com mania de importante mundo afora!

Anônimo disse...

"Cocô" e etc. o grande legado deixado por este "estadista". que sabe enganar muita gente ignorante. Intelectuais socialistas que o apoiaram estão quietos, com excessão daqueles que se locupletam, estão sem coragem para se manisfestar sobre este "legado tão promissor" que será deixado para as futuras gerações.

Anônimo disse...

e o Presidente Obama ainda acha que este é o Homem. Alguem precisa alertar o presidente dos EUA

SERGIO OLIVEIRA disse...

Parece que o povo acha graça ( e aprova ) do vocabulário de lula; devem dizer: - ele é um di nóis; já imaginaram se todo este arsenal de besteiras fosse dito por alguém com formação universitária ? Bah, que vergonha ! Já o lula dizer é normal, pois está de acordo com a chinelice dele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/