Governo Lula não manda nenhum representante para abertura da Festa da Uva

Clipping - jornal Pioneiro - 18/02/2010
MIRANTE CIRO FABRES
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA


N unca antes na história da Festa da Uva sua abertura deixou de contar com representação oficial do governo federal. Mas sempre há uma primeira vez. Ocorrerá hoje, a partir das 14h, na solenidade oficial no Espaço Multicultural. A confirmação surgiu ontem à tarde, vinda do Gabinete da Presidência da República. Significa que, afora delegados ou representações de órgãos regionais do governo federal, de segundo escalão, não haverá sequer um ministro em Caxias do Sul.Até o final da Festa, o Planalto enviará representação. Pode ser um ou mais ministros, e ainda não está descartada, embora seja improvável, uma visita presidencial. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando convidado, chegou a manifestar interesse em vir a Caxias. Pode até ser que venha, mas sua agenda está abarrotada até dia 7 de março. A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), define amanhã quando – e se – vem a Caxias.A falta de representação do governo federal na abertura não deixa de ser um golpe para a Festa da Uva. A ausência do presidente Lula até era esperada, mas não se imaginava uma abertura sem um ministro que fosse. Sempre houve representação, e os presidentes se esmeravam em vir, como o próprio Lula, nas Festas de 2004 e 2006 (na foto abaixo).De todos os presidentes no poder quando da realização das Festas anteriores, apenas Fernando Collor de Mello não veio, em 1991. Mas enviou o então ministro da Agricultura, Antonio Cabrera, como seu representante.

* Nota do editor - O governo Lula do PT parece não dar muito crédito para os eventos e festas realizados no RS. Ano passado, pela primeira vez na sua história, a Expointer também não teve nenhum representante do governo federal na sua festa de abertura.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os Caxienses se sentem muito melhor sem esta escória dividindo nosso espaço. Agradecemos ao governo Federal por não enviar nenhum comuna, nenhum bebado, nenhum invasor, nenhum pelego para estragar nossa festa. Alias a Festa da Uva representa o trabalho de um povo, o que não combina com o que representa a companheirada entrincheirada na farra dos gastos do governo federal bolivariano.

Anônimo disse...

Sou de Caxias e posso dizer que Lula e sua turma não fazem falta nenhuma na Festa da Uva.

Anônimo disse...

Acho muito bom! Lula e sua corja poderiam estragar as uvas......

Biriva da campanha disse...

Felizmente esta trupe de parasitas e comunistas não contaminará o ambiente festivo dos caxienses.

Até é um favor essa escumalha federal não participar das feiras e festas do RS, porque eles sabem que não adianta trazer a tiracolo a ex-guerilheira candidata a presidência, porque aqui o povo não é bobo e não acredita na rede globo!!

O Ganizé de Garanhuns deve beber vinho "Chapinha" (aquela garapa feita com bagaço da uva), que os nordestinos em São Paulo chamam de vinho!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/