Tarso: "Eu e Fogaça podemos pacificar o RS". Eu e o Fogaça ? Santo Deus !

DataFolha
Examine pela sequência das datas 16 a 19/3 - 26 a 28/5 e 14 a 18/12
Tarso Genro - 30%/ 34%/ 30%
José Fogaça - 27%/ 28%/ 30%
Yeda - 9%/ 7%/ 7%
Beto Albuquerque - 6%/ 5%/ 5%

Correio do Povo deste sábado, página 2
Tarso: "Eu e Fogaça podemos pacificar o Estado"

Nunca se viu tanta candura numa entrevista de qualquer dirigente do PT no RS. O que pretendeu o ministro da Justiça com o que disse ao Correio do Povo ? Ele fez declarações iguais nas emissoras da RBS, da Caldas Júnior e da Band durante a sexta-feira, antes de embarcar para descansar mais uma vez na Europa. Ele também tratou com candura a governadora Yeda Crusius: "... Yeda vem, inclusive, se recuperando". Num certo momento, compreensivo, avisou que Lula também esteve sob fogo cerrado e depois se recuperou.

. É farsa eleitoreira jogar o papel de anjo da guarda nesta virada do ano, depois de passar um ano fustigando selvagemente seus adversários políticos no RS. Seria prudente pensar o que pensam disto os falcões Raul Pont, o novo presidente do PT, que já avisou que não quer o apoio do "fisiológico " PTB ("A menos que saia imediatamente do governo Yeda", avisou Pont, sem meias palavras). Pont só não pediu autocrítica ao PTB, mas gostaria de ver seus dirigentes submetidos a algum processo do tipo dos Processos de Moscou.

. Os números das pesquisas do DataFolha (leia acima) demonstram que Tarso Genro vai perder as eleições. Ele está isolado. Ele o DEM. Ninguém quer saber de alianças com os dois Partidos, porque temem o Mensalão, os gravadores, as inconfidências, a vampirização dos Partidos trabalhistas, sociais-democráticos e comunistas, como também a incompreensão diante da palavra e dos acordos acertados. É natural que tente mudar as atitudes e os discursos.

. A compreensão que demonstra agora com Yeda, nem de longe lembra o que sua polícia política moveu durante 18 meses contra a governadora do RS, submetida a tentativas de assassinato de reputação, como desdobramento dos inquéritos instaurados. Em função do cerco da polícia política, o governo Yeda foi atacado de modo impiedoso. No Estado, uma máquina de destruição de reputações entrou em movimento através da mais feroz e caluniosa campanha de difamação jamais movida na história política do RS pelos aliados de Tarso Genro, no caso o PT e seus satélitos (PCdoB, PSOL e DEM), aparelhos sindicais do PT (Cpers e DCE da Ufrgs) e ONGs de todo gênero, sem contar o mais inesperado jogador do time, a RBS.

. Foram o ministro Tarso Genro e o PT os responsáveis pelo clima de ódio e rancor político estabelecido no RS, o que quer dizer que não caberá a eles "pacificar o Estado". Aliás, pacificar o Estado é tarefa muito fácil, desde que o ministro e o seu Partido, mais seus satélites e aparelhos, renunciem ao papel que se atribuíram de substituir o estado democrático de direito e a economia de mercado por um estado popular e uma economia estatizada - uma nova ordem moral e ética popular, portanto dentro de uma nova ordem legal popular. É o que querem, porque é o que sempre defenderam ao longo da vida, embora as propostas sejam agora utilizada apenas de modo oblíquo - pelo menos até que a acumulação de força política - interna e externa (eleitoral e militar) permita que o discurso seja mais direto.

.

21 comentários:

Anônimo disse...

Sr Políbio Braga. Não podemos deixar fora do aparelho sindical do PT a Central Única dos Trabalhadores - CUT. Essa entidade, através dos sindicatos filiados, arrecada milhões de reais dos trabalhadores para apoiar e patrocinar o governo petista. Assim, tambèm, procede o Ceprs aquí no estado. E o pior é que os trabalhadores contrários as ações e manifestações políticas não podem se manifestar.

Arno Edgar Kaplan disse...

Nunca vi - o fogo, apagar, a água...

Anônimo disse...

Tarso, a única coisa que o rio grande tem para te dizer é:
SAI DE RETRO SATANAS!!!

Re disse...

Tarso? NEM PENSAR!!!

Ele que fuja de prenda (de novo) pra qualquer outro rincão!

AQUI NÃO, VIOLÃO!!!

Anônimo disse...

Na campanha ao governo do RS, Tarso vai falar de suas obras: da grampolândia que o Brasil foi transformado, da defesa do Battisti e da devolução dos pugilistas cubanos para Fidel.
Ele vai ter tempo para explicar como enriqueceu e como ele cresceu dentro do PT gaúcho, passando a perna no Olívio Dutra, Fortunati, etc.

JVS9999 disse...

O min. Candidato não se enquadra.
Quer passar o mal na boca do Fogaça para que este saia da disputa, e seja seu aliado.
Isso que eu entndi que "eu e o Fogaça", governador e prefeito.
Para mim ficou claro a intenção, PMDB desistir do candidato proprio no RS e BA. Em troca da desistencia no RJ e em MG.
Veja que esse é o movimento implicito nas palavras do Min Candidato Paz e Amor.

Anônimo disse...

polibio, abre teus olhos, o pt é dono do brasil, só em dezembro foram mais de 10 bi de superavit, só vc naum enxerga, até a rbs oPTou.

pode ficar com o rio grande do sul pra vcs, porque vão perder inclusive são paulo que é um reduto tucanato, pois serra somente usou o governo do estado para trampulin, serra jura que será presidente, está sendo enganado pelas pesquisas, lulla ainda nem começou sua propaganda, quando começar vai disparar nas pesquisas, serra vai ter que arrumar um empreguinho de secretario municipal de saude em são paulo, isto se kassab lhe oferecer um ombro amigo.

Anônimo disse...

O texto mostra que o editor está desnorteado, não conseguindo juntar duas ideias para formar algo que preste. Compreende-se o desespero do editor por ter apostado todas as suas fichas nesse governinho ruim e cercado de corrupção por todos os lados. Estamos ainda esperando explicações sobre o resultado da pesquisa que colocou a governadora em último lugar, entre 10 governadores dos principais estados da federação. Até o Arruda foi melhor avaliado. Ainda assim a governadora acha que tem alguma chance de se reeleger. Difícil entender o que ela pensa.

guru disse...

Sr. Polibio Braga. Como leitor assíduo de sua coluna, tenho a dizer que tenho a convicção da reeleição da Nossa Governadora. Até agora ela só tem "apanhado", mas com certeza durante a campanha, quando houver o contraditório e ela puder conversar com o povo, olho no olho, a sociedade saberá das conquistas feitas por esse governo.

Anônimo disse...

A petezada não se emenda.
Como não tem argumento, atacam a pessoa.
Coisa típica de pensamento totalitário.

Anônimo disse...

O "poetero de MÃO CHEIA" está mais louco do que nunca,hehe!!!



KIRK

Anônimo disse...

Tá e o comentarista Anônimo das 18:46 é o mesmo golpista das 18:56! Ou seja um petezóide ridículo e imbecil.
Como todo PT, golpista, Lésbicas e Homosexuais, acreditam que suas tendências são as únicas existentes, que suas verdades são a única na face da terra. Se alguma pessoa pensar diferente, está enrustida, ainda não teve coragem ou visão. Ora, nos poupe de sua torpe visão de mundo! Queremos um Brasil que dê certo, que funcione, de preferência para não financiar os bolsas esmolas, porque este "social" custa muito caro para o bolso dos contribuintes. Queremos um Brasil livre de mensalões, dólares em cuecas. Queremos um Brasil livre de um alcoolatra que nunca sabe de nada do que está ocorrendo em seu governo, mas sabia tudo do FHC. Queremos um país livre de tantos mandos e desmandos por uma equipe incompetente. O "milagre" do PT é tão somente baseado no que recebeu do governo do FHC ou seja, foram 10 longos anos preparando o país para ter uma condição melhor. E foi neste cenário econômico e político que o PT recebeu as chaves do cofre. Pobre do Serra, porque ocorrerá no governo federal a mesma coisa que ocorreu aqui no RS. Ou seja o Rigotto pegou um estado falido, endividado, na lama. Entre tantos motivos, foi o financiamento da mega-campanha que elegeu o maldito Lulla e sua quadrilha no poder.

Luiza disse...

Isso até parece piada, tá querendo ganhar popularidade as custas dos outros. E não tem nem vergonha né. Hahahahah
Imagina, achavam que iam ganhar fácil as eleições e agora, com o Fogaça candidato, e com duas ótimas pesquisas a seu favor, o PT viu que aqui no Sul não tem mais vez. Tá com MEDAAAAA!!!!

Anônimo disse...

O PT, juntamente com o Sr Tarso Genro, instiuiram um processo muito pior que a ditadura militar, a história lhe cobrará isso.
O RS se posicionará de modo inteligente ante a esse truste do mal e de corrupçao e levará ao Brasil a idéia da verdadeira democracia.
OAC

Unknown disse...

Ao anônimo 18:46
O Petê não é dono do Brasil.O Petê "pensa" que é dono do Brasil, principalmente, quando enfia a mão peluda no dinheiro público como se este lhe pertencesse.
Vc quer falar de superavit?
Pois eu quero falar de dívida pública de um TRILHÃO, e da total ausência de crescimento social no Brasil, mas é fundamental para o “Petê” que este quadro continue, pois é no caos que este tipo de governo prospera.

Unknown disse...

Governinho corrupto e ruim a que vc se refere é o do Petê, né?
Pq nunca na história destepaiz houve tanta corrupção, e com o aval do presidente.
Quer uma explicação pra o último lugar da governadora nas pesquisas?
Aí vai :
O Petê e seus periféricos fizeram um bom trabalho de desmoralização, aliás,estes partidos de esquerda são muito competentes nestas campanhas difamatórias, rasteiras e mentirosas.
Gentalha!

Unknown disse...

Dizer que seria capaz de apaziguar o RS é mais uma piada de Tarso.
Incrível seu talento para comicidade.
Antes ouvir suas piadas do que sua poesia......

Anônimo disse...

Leninistas não querem "estado popular", eles almejam a ditadura do partido único. Povo só entra como massa de manobra, depois cala a boca ou vai para o Gulag. Portanto, diga antes que Tarso pretende implantar um estado totalitário e gozar as benesses da nomenclatura. AGB

Anônimo disse...

"Eu e o Fogaça".


É o mesmo que dizer: Eu e o Banco do Brasil temos muito dinheiro.

Anônimo disse...

"Anônimo",às 14:50,subscrevo!!!

A História prova a malignidade da mais anti-humana das ideologias,cujo legado macabro foi de aproximadamente 300.000.000 (TREZENTOS MILHÔES de vítimas,civis INOCENTES!!!

Eis,aí,a soma macabra do ateísmo/esquerdismo!!!

Para saber mais,sugiro os estudos realizados por RJ RUMMEL,além do blog http://realidadesocialista.blogspot.com



KIRK

Anônimo disse...

Tarso Genro envergonha o povo gaúcho.

Ele é a nossa versão regional dos políticos toscos e cretinos que tanto se vê por outras regiões do país, regiões as quais sempre tanto criticamos quando enchemos a boca para falar que o nosso Rio Grande é superior e politizado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/