FAB manda avião ao Suriname para proteger brasileiros

Um avião da FAB foi neste domingo para o Suriname com o objetivo de ajudar os brasileiros atacados e feridos nos incidentes do dia do Natal na localidade de Albina, fronteira com o Brasil. Os militares e diplomatas que saíram do Brasil, também receberam a missão de resgatar os corpos dos oito brasileiros assinados. O governo do Suriname colaboram com as autoridades brasileiras e prometeram proteção aos imigrantes.

. O padre brasileiro José Vergílio, que comanda a rádio Katólica FM no Suriname, foi quem deu os detalhes do ataque à comunidade brasileira na noite de Natal na cidade de Albina. Segundo relato publicado no site da rádio, o padre esteve no local no sábado.

. Os brasileiros atravessam a fronteira para explorar ouro e pedras preciosas.

- O Suriname é um País independente. Faz fronteira com o Brasil, ao Norte. Tem apenas 420 mil habitantes (a população de Caxias do Sul). Em 1961, o então presidente Jânio Quadros chegou a desenhare um plano de ataque militar e anexação da Guiana, vizinho de Suriname, que junto com a Guiana Francesa também seria incorporada ao Brasil.

5 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Aqui, do lado, e eles - me levam, esse tempão todo...

Anônimo disse...

E para os brasileiros na Bolívia também vai ser enviado um avião da FAB?

Anônimo disse...

Quando for viajar para fora comprarei passagem só de ida. Para voltar é só arrumar confusão que a FAB me busca...

Anônimo disse...

Tenta ir a trabalho para ver se a FAB traz de volta...

Anônimo disse...

mas que diferença do comportamento do ministro celso amorim neste caso para o caso da brasileira "agredida" na suíça. No primeiro, mesmo sem provas, e antes mesmo da polícia suiça poder se mexer, celso já ameaçava levar a Suíça para o Tribunal de Haia e para a ONU.
Já neste caso, não vi o ministro se pronunciar...talvez por ter sido no paupérrimo suriname, ele não possa usar a "fábula do oprimido", nem dizer para a massa ignorante "viram? estamos peitando os países ricos"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/