Só dois deputados gaúchos integram a CPI Mista do MST.

Apenas os deputados Manoela D’Ávila, PCdoB, e Onyx Lorenzoni, DEM, representarão os deputados federais gaúchos na CPI do MST. Nenhum dos três senadores gaúchos faz parte da lista.

. No RS, o deputado Nelson Harter, do PMDB, que no ano passado tentou criar uma CPI do MST, poderá pedir a constituição de uma Comissão Externa para acompanhar os trabalhos da CPI que é mista (Câmara e Senado).

CLIQUE AQUI para examinar os nomes de todos os membros da CPI Mista do MST.

Um comentário:

Anônimo disse...

do site Tribuna da Imprensa

quinta-feira, 03 de dezembro de 2009 | 07:00
Sérgio Cabral, ontem se exibiu para grandes personalidades, confessou que é lobista, que trabalha para Eike Batista, disse que a mulher “é a melhor advogada do Brasil”. Textual: “Lula, depois de tomar duas caipirinhas me garantiu que não disputará o TERCEIRO MANDATO”
Ontem, quarta-feira, acabando bem tarde, almoço de confraternização da Harvard Law School. Salão da Bolsa de Valores do Rio, lotadíssimo. Personalidades diversas presentes, principalmente do mundo jurídico. Desembargadores, Marcus Faver, (que foi cogitado para Ministro do Supremo um mês depois de completar 65 anos), Murta Ribeiro, (que presidiu o Tribunal de Justiça do Estado), Sergio Cavalieri (idem), Leila Mariano, o Procurador Geral da Justiça, Promotores, advogados e outros personagens importantes.

Sergio Cabral, que não estava inscrito para falar, pediu a palavra. E num longo discurso, cheio de gafes, equívocos e devaneios, assombrou a todos com um show de EXIBICIONISMO, que provocou olhares cruzados e sussurros diante de tanta leviandade, irresponsabilidade e falta de credibilidade.

Para facilitar e resumir a leitura, numeremos.

1- Chegou com mais de 1 hora de atraso. Ele e o cônsul dos EUA, Dennis Herarne. (Eram convidados especiais). Explicação para o atraso: “Estou vindo de Duque de Caxias, onde implantei o maior projeto de inclusão digital do Brasil”. Textual.

2- Aplaudiu o cônsul americano, que falou antes dele, e disse: “O governo do meu país vai investir recursos financeiros no Rio, para incentivar o povo carioca a falar inglês com mais fluência”. Textual.

3- Cabral começou espantosamente “pedindo publicamente ao Presidente da Fundação Getúlio Vargas e membro da Fundação Roberto Marinho, uma vaga para estudar em Harvard”. Textual.

4- Muitos cochicaram ou sussurraram, “o que o governador iria estudar em Harvard? E quando? Admite não se reeleger?”. Textual.

5- Mais perplexidade, quando Sérgio Cabral afirmou: “Minha mulher é a maior advogada do Brasil”. Textual.

6- Sem qualquer PUDOR ou CONSTRANGIMENTO confessou: “Sou muito amigo de Eike Batista, trabalho com ele e juntos tentamos trazer NEGÓCIOS da China para o Rio de Janeiro. Fui à China com esse objetivo”. Textual.

7- “Meu governo está indo muito bem, escolhi excelentes nomes para me ajudar, Joaquim Levy, Regis Fichtner, Joaquim Bueno”. Segundo ele, representam “a ELITE PENSANTE do Estado”. Textual.

8- “Estive com o presidente Lula, e ele DEPOIS DE TOMAR DUAS CAIPIRINHAS, me disse que não disputará o terceiro mandato”. Textual.

continua....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/