Saiba quem matou Tancredo Neves.

Você já tentou responder a estas duas perguntas ?
1) Tancredo Neves morreu mesmo em função de uma devastadora diverticulite que o levou ao Hospital de Base de Brasília e depois ao Instituto do Coração, São Paulo, ou foi assasinado em 1985, como foram assassinados JK, Jango e Lacerda.
2) Sarney, o vice de Tancredo Neves, poderia ter assumido a presidência ou o lugar era de Ulysses Guimarães, o presidente da Câmara, já que Tancredo nunca foi empossado presidente, o que portanto tornava impossível a existência das figuras de presidente e vice.

Estas duas questões perpassam todo o pano de fundo das primeiras 93 páginas que o editor leu do livro “Brasília Egípcia”, de Carlos Boaretto, 507 páginas, edição própria. Boaretto é paranaense, mas mora em Porto Alegre.

Trata-se de um romance.
O livro utiliza personagens de ficção para tecer a trama, toda ela construída em cima da agonia de Tancredo Neves, vítima de uma conspiração política e militar destinada a impedir sua posse no Palácio do Planalto. O título do livro, “Brasília Egípcia”, tem a ver com o próprio conteúdo da trama, porque paralelamente ao enredo ligado à transição da ditadura para a democracia, corre solta uma investigação sobre as origens da arquitetura “egípcia” de Brasília.

Aécio Neves, neto de Tancredo Neves, é personagem ativíssimo do livro, porque foi ele quem recebeu as chaves que o conduziram aos arquivos secretos do avô, todos eles com dados e informações dos aparatos de segurança, o que inclui tudo sobre as misteriosas mortes de JK, Jango e Lacerda.

- A história toda do livro é bem construída, a trama prende a atenção, boa parte dos personagens são conhecidos, as teses levantadas são surpreendentes e o texto é muito bom, apesar do abuso do verbo “adentrar”, que é a única coisa que não dá para aguentar na trama.

Compre: cboaretto@gmail.com Site http://www.carlosboaretto.com.br/


Link patrocinado
GetMax - Computadores e servidores, tudo em TI, via B2B pelo portal de compras
www.getmax.com.br Apenas para o mercado corporativo. Há 14 anos no mercado.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/