Assembléia do RS ainda acredita no metrô de Porto Alegre

O deputado Luiz Fernando Zacchia, do PMDB, disse ao editor que a Subcomissão Mista de Acompanhamento das Obras do Metrô da Copa de 2014 e do Aeromóvel avisou que primeira reunião está marcada para a manhã de 9 de novembro e vai tratar de dois projetos, inclusive custos:
1) Metrô de Porto Alegre
2) Implantação da linha do aeromóvel entre a Estação Aeroporto do Trensurb e a área de embarque do Salgado Filho.
. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse ao vice-pefeito José Fortunatti que o governo não fará o metrô.
. Mais quatro reuniões estão previstas até 8 de fevereiro de 2010, quando será entregue o Relatório Final.
METRÔ
A linha proposta sai do Mercado Público e vai até as imediações do estádio Olímpico, passando pelas avenidas Borges de Medeiros e José de Alencar. A obra está orçada em R$ 2,5 bilhões e deverá ser financiada através de uma parceria público-privada (PPP).
DISCUSSÕES
Cronograma de atividades
9 de novembro, às 9h 30min – Projetos e Custos do Metrô de Porto Alegre e Aeromóvel: Trensurb, Coester Sistemas de Transporte S/A, Secretarias Estadual e Municipal da Copa. 23 de novembro, às 9h 30min – Sistema Integrado de Mobilidade Urbana e Metrô de Porto Alegre: Secretaria do Planejamento Municipal, Câmara Municipal de Porto Alegre, EPTC e ATP 27 de novembro, às 9h 30min - Visita Técnica nas obras da extensão da linha 1 entre São Leopoldo e Novo Hamburgo: Trensurb e membros da Subcomissão Mista.7 de dezembro, às 19h– Audiência pública sobre a Implantação do Metrô de Porto Alegre e Aeromóvel - Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, BNDES, Trensurb, Metroplan e Prefeitura Municipal de Porto Alegre 8 de fevereiro de 2010, às 9h 30min- Entrega do Relatório Final da Subcomissão Mista

Um comentário:

Arno Edgar Kaplan disse...

Já tendo ido conhecer, o tal de metrô de Caracas - metrô, em parte financiado por capital do nosso BNDES - continua, pelo visto, o Sr. Deputado Zacchia, a acreditar, na viabilidade do acalentado projeto daqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/