Venezuela: O desastre da estatização da economia

Clipping – Revista Veja – 31 de Outubro 2009
Venezuela: Fomos ver de perto como funciona a economia do novo membro do Mercosul. O cenário é chocante. A cubanização da Venezuela já destruiu a produção de bens e alimentos.
por Duda Teixeira, de Cidade Guayana

O Brasil acaba de aceitar um sócio de alto risco. Na quinta-feira da semana passada, a Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou a adesão da Venezuela ao Mercosul. O assunto seguirá agora para votação no plenário, onde a maioria governista deve referendar a decisão. Como Uruguai e Argentina já deram sinal verde, só falta o aval do Senado do Paraguai. Não se tem ideia de como o coronel Hugo Chávez fará para cumprir as cláusulas democráticas do Mercosul. Seu governo é autoritário, persegue opositores, jornalistas e pretende prolongar-se indefinidamente. Como sócio, Chávez terá poder de veto nos acordos comerciais entre os países do Mercosul e o restante do mundo – e não é difícil imaginar o estrago que sua preferência pelas piores parcerias (Coreia do Norte, Irã e Cuba) pode causar. Felizmente, Chávez não é a Venezuela, e um dia o país voltará à democracia e ao progresso.


CLIQUE na imagem acima para ler a matéria completa.

4 comentários:

jjj disse...

Conclamo a todos aqueles que considerem a causa justa, que apoiem a Declaração de Praga:

http://praguedeclaration.org/

O objetivo é tornar o COMUNISMO oficialmente reconhecido como um movimento de lesa-humanidade!

Desnecessário explicações adicionais !

jjj disse...

Lamentável a situação dos venezuelanos!

Mas não há como isentá-los da responsabilidade que lhes cabe pela situação a que já chegaram!

Infelizmente, o pior ainda deve estar por vir.

Vamos, nós brasileiros, colocar as nossas barbas de molho !!

Arno Edgar Kaplan disse...

Com este desmantelamento econômico todo, e consequente pobreza, urge aos venezuelanos, tomarem a necessária providência.

Anônimo disse...

Água e óleo não se misturam, Lula sempre procura os seus, sabem como é, eles tem o mesmo cheiro, as mesmas idéias totalitárias, a mesma insensatez e estãoo respaldados por mais de 100 anos de burrice ideológica. É um legítimo caso patológico. Da mesma forma que o nazismo foi condenado pelos seus nefastos efeitos e consequências ao nosso mundo, para tornar nosso planeta melhor, é necessário começar a repelir estas excrescências que só grassam em paises de 3º mundo ,sabem como é, eles vivem e sugam sua energia da pobreza e da ignorância, sem estes dois ingredientes perdem a razão de viver, perigam cortar os pulsos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/