Grêmio de Tcheco e Inter de Alecsandro são times sem pegada

Os times gaúchos perderam totalmente a identidade. A constatação deste fato está na midia e nos torcedores da dupla, pena que o mesmo não ocorra com suas diretorias. O Grêmio e o Inter são times sem raça, atitude e comando, são barcas furadas.

Causas do fracasso Colorado - O inter está sob o comando de Fernando Carvalho, que assim como Lula, tinha quase que aprovação de 100% da torcida colorada. Carvalho e seus comandados tomaram conta do inter e após a conquista do mundial começaram seu império ditatorial. Acham que como conquistaram o "inconquistável", podiam vender seus melhores jogadores no meio dos campeonatos (Sóbis, Alex, Nilmar), contrataram jogadores sabidamente marketeiros (Dalessandro), mantiveram por muito tempo um treinador meia boca como Tite e deixaram de trazer no meio do campeonato, Muricy e Luxemburgo, sabidamente treinadores vencedores que sabem comandar ótimos elencos. Após a aposentadoria de Clemer, mantiveram o fraco goleiro Lauro, mesmo com a grana da venda de Nilmar, não trouxeram laterais (Kléber joga quando quer e parece sem vontade), deixaram Dalessandro ser titular pelo nome, e não Andrezinho, que vive sua melhor fase na carreira. Não contrataram um atacante a altura de Nilmar, Alecsandro não acerta um passe sequer, quem dirá o gol adversário. O time colorado não tem comando em campo e a raça resume-se a Guinazu. A reformulação colorada para o ano que vem, quando o inter deverá disputador a Libertadores, passa pela contratação de um treinador vencedor, de um diretor de futebol que queira ser apenas diretor e não presidente do clube. Todo o clube vencedor, começa com um bom goleiro e um ótimo centroavante, coisa que o inter definitivamente não têm. O inter precisa parar de viver de um passado (recente) vitorioso e pensar no presente e no futuro.

Causas do fracasso Gremista - O Gremio depois que perdeu a Libertadores para o Boca Junior foi direto para o inferno. Foran sucessiveis fracassos, não disputou finais de gauchão, perdeu para um Cruzeiro mediocre nas semi-final da Libertadores em pleno Olimpico e consegue ser o pior visitante da história do campeonato brasileiro. Com um presidente que não honra a tradição gremista, de pulso firme e forte comando, o Gremio se perdeu na mediocridade. Quando foi a última vez que o tricolor disputou uma final ? qual foi o último título gremista? será que a torcida tricolor está começando a fazer parte das "torcidas sem títulos" como Atlético MG, Santos e Botafogo, times coadjuvantes que vivem das glórias do passado. O Gremio precisa urgentemente de uma revolução. Revolução tática, de espírito, a torcida precisa se revoltar e não ter uma atitude de acomodação frente aos diversos fracassos que o Gremio está tendo nos últimos anos. O Gremio precisa voltar a correr 90 minutos, precisa de um novo preparador fisico, um novo técnico que tenha o espírito gladiador e não como Autuóri que fica os 90 minutos de jogo sentado no banco de reservas com as pernas cruzadas. O Gremio precisa mandar embora urgentemente jogares sabidamente perdedores como Leo, Rafael Marquez, Tulio, Fabio Rockembach, Tcheco, Herrera, tem que vender Douglas Costa e aproveitar o momento, pois ele nunca foi e nunca será um novo Ronaldinho, mas os ingleses que querem compra-lo pelo visto não sabem disso, já esta comprovado. O Gremio precisa trazer jogadores com atitude, ao estilo do meia Roger que jogou muita bola enquanto esteve no Olimpico. O Gremio precisa voltar a ser grande e pensar grande, chega de jogadores medíocre, a torcida gremista quer craques e não peladeiros e fracassados. Como que o Gremio tem R$ 200 mil para pagar ao argentino Herrera, o "quase gol", como era apelidado pela imprensa paulista quando jogava pelo Corinthians e vive reclamando que não tem dinheiro para contratar jogadores de nivel que façam a diferença? Que chegue rápido o fim da "era Tcheco", a "era da derrota e do fracasso".

6 comentários:

N67 disse...

Políbio sou colorado e qto ao inter já joguei a toalha depois dessa derrota prô fraco botafogo. Concordo qto a análise que fizestes do desempenho do inter. Só não concordo sobre o Lauro, acho um bom goleiro. O Alecsandro peloamordeDeus, mandem esse homem embora. De que adianta ter dinheiro em caixa - mais de 40 milhões - e não termos um atacante fazedor de golos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Polibio, concordo totalmente com teu texto sobre a dupla GRE-NAL. São times frouxos, que não honram as tradições gaúchas. Sou gremista e não vou mais ao estadio enquanto esse tcheco estiver no Gremio.
Paulo Solano, Viamão

Anônimo disse...

Meus parabéns discordamos politicamente mas hoje escreveste sobre futebol tudo o que eu queria dizer e não tinha espaço ,tocaste directamente na ferida destes dirigentes que acredito eu estão como certos políticos se locupletando nos clubes pois onde vai parar tanto dinheiro da venda de jogadores.meus parabéns novamente.
JOSE MANOEL VEGA GARCIA

Anônimo disse...

O FERNANDO CARVALHO ACHA QUE E DONO DO INTERNACIONAL. POIS ELE NAO E DONO. QUEM E DONO DO INTER E A TORCIDA COLORADA. FORA CARVALHO E SEU REINADO TIRANO. A TORCIDA COLORADA QUER RENOVACAO.
JULIO CEZAR QUADROS - BAGE

Rodrigo disse...

Perfeito!
e os GRENAIS que não tem mais graça, jogadroes sem raça, sem vontade, que não honram um dos maiores clássicos mundiais.
Tanto Grêmio quanto o Inter, possuem comandantes e comandados que não passam de uns bunda moles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/