CLIQUE AQUI para examinar a grosseira montagem (edição) da fala do vice Paulo Feijó, na reunião da CPI do PT.
O caso do vídeo apresentado por Stela Farias aos seus colegas deputados e distribuído aos jornalistas é grave. O vídeo original tem 91 minutos, mas na reunião de quinta-feira só apareceu um vídeo de 240 segundos. Trata-se de uma montagem grosseira. A deputada não disse como montou o vídeo, quem montou, a partir de que critérios e de que forma, mas apresentou tudo como sendo a fala de Feijó. Deputados e jornalistas sequer foram prevenidos de que se tratava de montagem. Os leitores e telespectadores não firam sabendo da farsa, sequer a Globo. Foi desse vídeo montado, que lembra muito a gravação forjada das conversas entre Lair e Marcelo, que a Rede Globo tirou a sua imagem para o Jornal Nacional. Trata-se de uma farsa. É um episódio único na história política do RS.
ANOTE os principais incidentes que ocorreram na “montagem” do vídeo. Todos demonstram clara manipulação destinada a sonegar informações e a levar o espectador a resultados previamente desejados pelo PT.
0:19 [CIRCULA ROSTO] Texto: Pixelização: recurso usado para dissociar áudio de imagem;
0:21 [CIRCULA ROSTO] Texto: Imagem segue e áudio continua: possibilidade de edição;
1:25 [SETA APONTA ROSTO E CANTO ESQUERDO SUPERIOR DA TELA AO MESMO TEMPO] Texto: Por que uma parte da imagem está perfeita e a do rosto está pixelizada?
1:28 [CIRCULA ROSTO] Texto: Pixelização esconde apenas movimento do rosto/boca: possibilidade de seleção de áudio/imagem;
2:45 [CIRCULA ROSTO] Texto: Congelamento de imagem: recurso para dissociar áudio e vídeo, selecionando parte de um e outro;
3:19 [CIRCULA ROSTO] Texto: Só rosto é pixelizado. Fala não tem corte;
3:28 [CIRCULA ROSTO] Texto: De novo: rosto pixelizado. Possibilidade de edição;
3:54 [TEXTO TELA CHEIA, VAZADO] Texto: Preste atenção: agora vai acontecer o corte mais evidente;
3:55 ATÉ 3:58 [SEM CIRCULAR CABEÇA, APENAS SETA APONTANDO CABEÇA] Texto: Repare o “movimento abrupto” da cabeça, típica falha de edição;
FINAL [TEXTO TELA CHEIA, VAZADO] Texto: Por que apenas algumas partes foram reveladas? O que está por trás desta edição?
CLIQUE AQUI para examinar, também, como foi a farsa sobre a convocação de Buchmann e Genilton Ribeiro.
4 comentários:
não dá pra negar os caras ganham bem e justificam o engajamento...
Políbio é o cara!
A governadora realmente tem que construir urgente novos Presídios, vai falta lugar pra coloca toda essa quadrilha dos PeTralhas!
2:12 Como alguém que está sentado e só aparece a ponta do sapato ,de repente aparece a perna toda ?
Postar um comentário