RS perplexo: o que queria o MPF ao liberar o video de Feijó para a RBS ?

Foi o Ministério Público Federal quem alcançou o video de Feijó à RBS * Eis a prova da relação RBS x MPF * A delação não premiada foi ao ar 48 horas úteis antes da votação do impeachment contra Yeda * Zero Hora não quis informar quem foi que lhe entregou o vídeo * Liberação do video é quebra do pacto federativo e intervenção federal ilegítima no RS * Ação coloca sob suspeição ação de improbidade movida contra Yeda * Nota do site zerohora.com sumiu. Editor pegou o print screan da RBS TV em desespero de causa.


Foi para a RBSTV que o Ministério Público Federal do RS alcançou o vídeo completo com a delação não premiada do vice-governador Paulo Feijó. A ficha técnica da disponibilização do vídeo, que pode ser encontrada em zerohora.com, deixa isto meridianamente claro. O jornal, neste sábado, não identificou a fonte, mas esqueceu de avisar à RBSTV. Leia a ficha técnica da própria RBSTV, logo abaixo, para ver a prova da denúncia do editor.
. Neste sábado de manhã, a governadora Yeda Crusius foi às rádios de Porto Alegre para anunciar que desistiu de viajar aos Estados Unidos porque soube que um golpe de mão estava em andamento para intervir no Estado e apeá-la do governo (na capa do jornal Zero Hora deste sábado, a RBS confirma as tratativas para o desencadeamento do golpe, que ocorreria durante a ausência de Yeda, conforme você poderá ler logo adiante).
. Sobre a ação do MPF do RS:
1) Esta nova interferência dos procuradores a apenas 48 horas úteis da votação do pedido de impeachment contra Yeda pelo plenário da Assembléia, demonstra inaceitável intervenção de órgão público federal nos assuntos internos da entidade federada, no caso o RS. Isto chama-se quebra do pacto federativo, uma intervenção federal sem qualquer base legal. Há apenas dois meses, uma entrevista midiática dos mesmos procuradores, produziu adesão em massa de deputados ao requerimento que resultou na instalação da CPI do PT.
2) A que propósito respondeu o MPF ao alcançar o vídeo com exclusividade para a RBS, ignorando todas as outras centenas de veículos de comunicação social do RS ?
. A governadora já representou contra os procuradores junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, mas na semana que vem prometeu endurecer a posição.
. Além disto, coloca-se as seguintes questões sobre a nova intromissão dos procuradores nas questões políticas internas do RS:
- A imparcialidade dos procuradores da república pode ficar comprometidade em relação à Yeda no processo judicial de improbidade administrativa.
(a) O que esses procuradores têm a ver com ilícitos eleitorais que escapam à incidência da Lei 8.429/92?
(b) Será que os procuradores da república já não perderam completamente a isenção de ânimo em relação à governadora Yeda Crusius e partiram para uma perseguição pessoal ou política, que se confirma com sua interferência no processo de impeachment?
(c) Quem vai ressarcir o Estado pelos estragos decorrentes do cancelamento da agenda da governadora no exterior, decorrente da exibição irresponsável de um vídeo recheado de calúnias e denunciações caluniosas, sem prova ou testemunha alguma apresentada, sequer sem o necessário contraditório, que já constava do processo e deveria ser tratado com toda a prudência possível.
. O campo de atuação do MPF é no processo judicial da ação de improbidade movida contra Yeda. E só. Sequer é na ação criminal, onde não tem atribuições, pois estas pertencem ao procurador-Geral da República.

A PROVA DE QUE O MPF
ENTREGOU O VIDEO PARA A RBS

Duração: 54:03Autor: RBS TV RSPublicado em: 10/10/09Categoria: RBS NotíciasNota: (0Exibições: 664Comentários: 0Favorito de: 0 pessoasTags: Paulo_Feijó, depoimento, MPF, corrupção, caixa, dois, campanha, Yeda_Crusius, política, governo, Em depoimento obtido de forma exclusiva pela RBSTV junto ao MPF, o vice-governador, Paulo Feijó (DEM), deu detalhes de como funcionaria o esquema de caixa dois na campanha eleitoral da governadora Yeda Crusius. Assista à primeira parte da íntegra do depoimento.

12 comentários:

Giuseppe Delgesu disse...

E o Brasil nem ai'... Acorda gauchada!

Anônimo disse...

O MPF está a serviço do chefinho,que o é tanto no tamanho quanto na moral e principalmente na inteligência, meu cocker tem muitíssimo mais atributos do que ele com seu QI 14. Tarso é um legítimo traidor do RS, venderá até sua mãe para tentar ter aqui o governo do estado. A filha já vendeu ao diabo, "saiu igualzita ao papi"!

ganhatudo disse...

O que mais se poderia esperar de comunistas.
Quem são os maiores assassinos da história?
Mao Tse Tung, Stalin e Hitler.
Quem admira e/ou segue essa doutrina é conivente com todos os assassinatos cometidos por eles.
Os irmãos Fidel e Raul Castro, em sua pequena ilha já mataram mais de cem mil cubanos; e ele adora isso.
Fora comunistas !!!!
Alguém acha que eles queiram implantar algo diferente no RS e no Brasil?

Anônimo disse...

É triste ver o RS ser palco desta ópera bufa. O eixo do mal é que se deu mal.

Unknown disse...

A impressão que se tem é que o MPF desviou-se dos objetivos da instituição e transformou-se num mero cabo eleitoral da oposição.
Não podemos desanimar,e se for preciso cavar trincheiras para enfrentar esta "shitstorm", cavaremos.

Wilson1 disse...

Políbio, o vice-governador diz que a Ieda queria tirá-lo por causa do caixa dois, o que eu posso dizer, com certeza, sobre isto é que ao ver o debate dele com a comunista(não me recordo o nome dela) candidata a vice do Olívio, na TV COM, eu fiquei abobado com a postura dele. Pois ele concordava com tudo que a oponente radical dizia(e bota radical nisso), inclusive, me lembro que ela criticou o ex-governador Brito, pois ele disse que condordava com ela e que não gostava do Brito. Eu até pensei, poxa com um candidato a vice desses a Ieda vai mal. Ele me parece uma pessoa meio desequilibrada, uma espécie de Dom Quixote, com alguns Sanchos Panças, os petralhas e os pseudo virgens do PSOL, entre outros.

Anônimo disse...

Senhor Políbio: é evidente que o MPF, notório antro de esquerdistas, capitaneado pelo senhor "lambe-botas ou borra-botas" (segundo palavras do Deputado Jair Bolsonaro), juntamente com a PF (também capitaneada pelo referido senhor e aparelhada pelos petralhas) estão sendo usados com fins totalmente eleitorais (e ilegais). Aja vista que o senhor "borra-botas ou lambe-botas" é o pre-candidato petista ao governo do RS. Qualquer pessoa, que conheça o 'modus operandi' petista sabe que é exatamente isso que está acontecendo em nosso estado. Óbvio que não me refiro ao senhor, até pq o senhor já sofreu "na pele" a perseguição e os processos jurídicos advindos dos VANGUARDISTAS DO ATRASO. Saudações. Michel POA/RS

JVS9999 disse...

A muito eu disse isso aqui mesmo:
O Ministro da Justiça não consegue influenciar o MPF, mas consegue transferir qualquer membro a seu bel prazer.
Então ante a chance de ser isento e poder ser transferido, preferem atender a linha de interesses autonomamente(hehehehehe deu ate vontade de rir) sem influencia alguma, tomarem a frente na perseguição da Governadora.
Acusam todos de não democraticos quando perdem e chegam a tomarem posturas agressivas, vide Raul Pont com relatora, nunca se conformam com a derrota.

Não se enganem, a frente pro governadora é silenciosa, mas na hora certa ira mostrar sua força!!!

ACORDA RIO GRANDE, querem vender peixe estragado como bom!!!!

ALMIR OLIVEIRA disse...

Políbio.
A instrumentalização das carreiras de estado, já é um fato corriqueiro, no decorrer do desgoverno Petralha. Á tua pergunta, sobre o objetivo do MPF, ao fazer esse jogo, envolvendo as gravações da PF, juntamente com às suas próprias, caracteriza, claramente, o objetivo a ser colimado: DESESTABILIZAR O GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL, atingindo à sua governadora, que é, casualmente, do PSDB, partido, pelo qual o governaddor JOSÉ SERRA, tende a ser eleito, talvez, no primeiro turno. ATINGIR O RIO GRANDE DO SUL É MUITO IMPORTANTE PARA A PETRALHADA, POIS É ALÍ QUE PODE OCORRER A GRANDE RESISTÊNCIA CONTRA QUALQUER TENTATIVA DE IMPÔR UM REGIME COMUNISTA NO BRASIL. JÁ FOI DITO QUE, COLOCAR A GAUCHADA DE JOELHOS É CONDIÇÃO ESSENCIAL PARA O DOMINIO DO RESTANTE DO PAÍS.
ESPERO QUE O NOSSO POVO SAIBA REAGIR, EM TEMPO, PARA EVITAR O PIOR: UM REGIME BOLIVARIANO COMUNISTOIDE. SERRA É A PALAVRA CHAVE.

atento disse...

"...CAVAR TRINCHEIRAS..."

SIM, SE FOR PRECISO, E DEVEMOS PASSAR MENSAGENS PARA SINALIZAR A PETRALHAGEM E ASSUCIADOS QUE NÃO VÃO LEVAR COMO NÃO LEVARAM COM YEDA.

SE PRECISAR DEVEREMOS CAVAR TRINCHEIRAS SIM,AFINAL SE NÃO LUTARMOS POR TUDO QUE É NOSSO E NOSSOS VALORES ,LUTAREMOS PELO QUÊ, ENTÃO?
-Pelos valores do Delubio?
-Do PC Farias?
-Dos cuequeiros petralhas?
-Dos Aloprados?
-Dos "negociantes da sede do PT?
-Dos que recebem terroristas das Frcs em palácio?
-Dos que dão guarida para governantes corruptos em nossa embaixada?
-Dos caluniadores de Yeda?

É PRECISO DEIXAR BEM CLARO QUE ESTE NÃO É UM "CHÃO PETRALHA", E NÃO ACEITAREMOS "ASSIM NO MÁS" GOLPES DE QUALQUER TIPO.

Anônimo disse...

A relação com jornais, rádios e TV's é de consumo e não dogma de fé. Portanto, é simples: troque de canal, leia outros jornais e escute outras rádios. "cutucar por baixo, o de cima cai".

Campanha:
POR UMA IMPRENSA LIVRE...DOS CAPACHOS

otchegaucho disse...

É fácil entender como funciona! Vejam o STF. Quem ocupou a mais recente vaga no STF? Tinha ou não tinha um alinhamento e um histórico de proximidade com os interesses petistas? Seria diferente com integrantes do MPF? Querem projeção no governo petista! Há, sem dúvida, uma orquestração bem clara para desestabilizar o governo de Yeda! Seus personagens cumprem disciplinadamente suas funções! Sindicatos, funcionários públicos, estudantes esquerdistas, partidos de esquerda, MPF sob o comando de Tarso, PF de Tarso, RBS e sua máquina inescrupulosa de vender escândalos(mercado do escândalo) e governistas recentidos que tiveram seus objetivos frustrados. É a especialidade dos petistas! Destruir e ocupar!!! São inescrupulosos e estão se lixando para o Estado! Cabe ao governo reverter isso! Se o governo está sendo competente na administração, e está, precisa de competência na gestão da crise ou na gestão da tentativa de golpe!!! Vamos trabalhar!!! Força Yeda!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/