Nova enquete: Por que Lula não se cala ?

Enquete disponibilizada até sexta pelo site www.polibiobraga.com.br indicou o seguinte resultado frente à seguinte pergunta: “Quem é o senador mais atuante do RS ?”:
- Simon, 44%/ Paim, 28%/ Zambiasi, 26%.
. A nova pergunta é a seguinte: “Por que Lula não se cala ?

5 comentários:

Anônimo disse...

"LULA TORNOU O ELEITOR OBSOLETO


sexta-feira, 30 de outubro de 2009 | 4:25


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve anteontem, como sabem, na inauguração de estúdios da TV Record. O vídeo acima flagra a sua saída da emissora. A seqüência, que eu saiba, não apareceu em TV nenhuma. Ela é bastante reveladora do Lula real, não daquele que em breve fará correr rios de lágrimas nos cinemas. Alguém, fora do enquadramento, dirige-lhe algumas palavras. Como o microfone da câmera está voltado para a estrela do evento, ouve-se perfeitamente o que ele diz, mas não se pode apostar na exatidão das palavras do seu interlocutor. O conjunto, no entanto, não deixa a menor dúvida. Reproduzo o que consigo ouvir. Confiram.

VOZ MASCULINA - Ei, Lula, um abraço pro senhor…
LULA - Tchau, tchau, meu querido!
VOZ MASCULINA - Não voto no senhor, muito obrigado, aí…
LULA - Fica com Deus! Não tou precisando do seu voto!

Aquela gargalhada, uma reação exagerada de quem se esforça para agradar o chefe, é do governador do Rio, Sérgio Cabral. As outras pessoas também se divertem. É como se dissessem: “Isso mesmo, presidente! Responde para esse descontente!”. O que se tem aí é um flagrante, alguns segundos apenas, de quem é Lula de fato, não a personagem construída por seus marqueteiros e pelo cada vez mais redondo Franklin Martins, que parece reproduzir no próprio corpo a onipotência de que se julga dotado.

Um idiota da objetividade diria que Lula realmente não precisa do voto daquele “atrevido” porque não é candidato a nada. Não oficialmente. Como é público e notório, ele pretende disputar o que considera o seu terceiro mandato por meio de Dilma Rousseff, o seu títere. E, como se nota, é arrogante o bastante para dispensar votos. Acredita já ter aqueles de que precisa. Daí a fanfarronice.

No discurso feito na Record, vocês se lembram, Lula atacou os que, segundo ele, não aceitam a derrota e tentam sabotar o governo. Não disse com clareza a quem se referia. Entrei no site da Presidência da República em busca da íntegra. O link, se quiserem, está aqui. Sua fala foi muito mais reveladora do que se noticiou. Antes que a destrinche, algumas considerações.

Ontem, enquanto Lula estava na Venezuela, aquele país em que ele diz haver democracia até demais, os governistas da Comissão de Reações Exteriores do Senado votaram a favor do ingresso da Venezuela no Mercosul, jogando no lixo os protocolos que exigem que os países-membros do bloco sejam democracias de direito e DE FATO. Lula saudou a votação como um grande avanço. O presidente brasileiro dá, assim, a sua contribuição para que o tiranete tenha, no futuro, mais um palco para as suas pantomimas.

Lula, como gostam de lembrar a imprensa estrangeira e, claro, boa parte da imprensa local não é um Chávez. “Não porque não queira, mas porque não pode”, digo desde sempre. Daí a concluir que ele e seu partido aceitaram, de alma, as regras do regime democrático vai uma grande diferença. É que as circunstâncias externas, felizmente, conspiraram a favor do PT, que não precisou recorrer a seu histórico estoque de sandices na economia e na política. Teremos oito anos de governo Lula, mas não teremos, na política econômica, um único ano de governo realmente petista. Quem eventualmente pode nos dar esse presente é Dilma Rousseff… Vamos ver.

Não, ele não é nenhum Chávez, mas a tentação está lá, pulsando. Não, ele não é nenhum Chávez porque os métodos são outros. O esforço do lulo-petismo para, por exemplo, tentar desmoralizar a imprensa obedece a um outro ritual. Em vez de fechar veículos de oposição (não que isso não esteja no horizonte, digamos, utópico dessa gente), eles preferem investir no que chamam “concorrência”. E, então, estimulam o mais abjeto governismo. Anteontem, ao saudar a inauguração dos estúdios da emissora de Edir Macedo, disse o Grande Demiurgo:"

Texto de Reinaldo Azevedo

ÍNTEGRA,acesse aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-tornou-o-eleitor-obsoleto/


KIRK

werner disse...

senador mais atuante em que?

em dar discurso vazio no senado?


qual o projeto que simon trouxe para o rs?

Anônimo disse...

O Mé não o deixa calar.

Unknown disse...

Eu votei no Simon por absoluta falta de opção melhor, mas retiro meu voto.
Simon votou a favor da entrada da Venezuela no Mercosul, e quem vota a favor, sabendo dos malefícios que isto trará ao Mercosul, é um traidor.
Imperdoável, Simon.

Unknown disse...

Lula não se cala porque é um boquirroto populista. Tudo o que conquistou foi graças às intrigas, e manipulações através da palavra. Cada vez que aquela anta abre a boca faz alguma intriga, diz alguma mentira, ofende quem tem opinião contrária, e o mais grave insufla rivalidades e ódio entre compatriotas.
Isto é imperdoável, e diz muito do seu caráter.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/