A Aeroeletrônica e as indústrias de ponta em Porto Alegre

Esta indústria de ponta que o grupo gaúcho Aeromot instalou em Porto Alegre e que depois vendeu para a israelense Elkbit Systems, a Aeroeletrônica, triplicará de tamanho até 2012.
. O número de empregados passará dos atuais 150 para 500.
. A expansão dedve-se basciamente a duas decisões da matriz:
1) O repasse para a Aeroeletrônica do contrato de US$ 50milhões para modernizar 70 aviões militares.
2) A transferência para Porto Alegre dos serviços de manutenção dos helicópteros Pampa que a Elbit fabrica na Argentina.
. As informações desta nota já haviam sido passadas a Porto Alegre, mas foram confirmadas nesta sexta ao editor por um dos membros da comitiva gaúcha que acaba de visitar Israel.
- Porto Alegre, 1,3 milhão de habitantes, taxa de expansão demográfica muito baixa (0,8% ao ano), centralizou sua economia no setor de serviços e comércio, além do setor industrial de alta tecnologia. A falta de uma política pública clara, redonda, inteligente, tem impedido que serviços e indústrias de ponta avancem. Os setores públicos federal, estadual e municipal operam de modo estanque e pouco inteligente em Porto Alegre. A maior parte dos empreendimentos é obra do acaso.

Link patrocinado
42 marcas globais de chope e cervejas artesanais
Tudo com copos e petiscos alemães harmonizados
Castro Alves 442
Reservas para aniversários e eventos corporativos
Fone 30132300. Porto Alegre.
- Só à noite. Estacionamento fácil. Segrança.

3 comentários:

Anônimo disse...

É que a turminha daqui, não é muito chegada na coisa. O mundinho deles é avançar, no que é dos outros. Querem distribuir,distribuir, o que não lhes pertence. E deu no que deu... Mas Deus é bom, e, a situação está mudando. Louvado seja o seu santo nome! Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Caraca meu... Este tal de Arno faz uns comentários que só ele entende! Acho que ele anda tomando algum bagulho legal e viajando nas notícias.

Anônimo disse...

É que ele tomou uns chops na Castro Alves, misturou coisas da terrinha com outras de outro mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/