Lula, como Hitler e Mussolini, detesta a liberdade de imprensa

POR TRÁS DA NOTÍCIA

Para uma platéia formada por catadores de materiais recicláveis, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o trabalho da imprensa, o que levou o público, estimado em cerca de 3.000 pessoas, a vaiar o grupo de jornalistas que acompanhava o seu discurso. Foi nesta quinta, em São Paulo. Além de recomendar que repórteres não interpretem notícias, Lula afirmou que os formadores de opinião "já não decidem mais (...) porque o povo não quer mais intermediário".


. Desde o Mensalão, do qual foi chefe inconteste, como pretende provar no STF o advogado do ex-deputado Roberto Jefferson, Luiz Correia Barbosa (leia acima), Lula não tolera o caráter investigativo e opinativo da mídia brasileira.

. Acostumado a buscar pronta adesão junto aos setores do lumpesinato, Lula faz e diz o que bem entende. Nas tavernas obscuras de Munique e nas ruelas mal afamadas de Roma, Hitler e Mussolini fizeram a mesma coisa. Esses espécimes detestam a liberdade de imprensa.

. A retórica lulista só não vai além da retórica porque o presidente é mantido sob freio cerrado imposto pela imprensa, pelas instituições nacionais e pela correlação internacional de forças que são adversas aos projetos hegemônicos (autoritários) do seu Partido, o PT.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro editor:
Na verdade, quem "detesta a liberdade de imprensa", conforme suas palavras, são as próprias redes de comunicação que se vendem, fechando os olhos ao óbvio e incensando, mais, messianizando, o governante de plantão e seus candidatos 'chapa-branca'. Não podem ser acusadas de incautas, pois sabem muito bem o que estão fazendo. A liberdade de imprensa, pura, genuína e salutar não pode estar a serviço de um governo, seja ele de que matiz for. Liberdade e mordaça não combinam. Assim como não se pode mantê-la cobiçando apenas as benesses 'oficiais', que por mais que possa parecer, não são gratuitas nem ingenuamente disponibilizadas.

Anônimo disse...

que falta de critério. o jornalismo investigativo contra o psdb é horrível, mas quando o alvo é pt, que é contra se alia a hitler. este tipo de argumento só convence amebas.

Ricardo Tatsch disse...

Caro covarde "anônimo", poderia relacionar duas personalidades dos partidos PSDB ou DEM, que criticam ou defendem o cerceamento da liberdade de impresa? Lula deseja que apenas os políticos possam manifestar opinião sobre qualquer assunto? Tu adoraria isso não?

Unknown disse...

-Lula, neste discurso foi além e mostrou sua deliberada intenção de provocar a revolta dos catadores contra a sociedade com melhores condições de vida dizendo:

-“Essa gente, que eu diria, até de forma humilhante, não tinha vergonha de passar de carro e jogar um lixo qualquer achando que vocês eram de segunda categoria e tinha obrigação de catar o lixo deles"-.

-Lula é um homem perigoso, porque incita revoltas e fomenta ódios entre irmãos.
-Se há catadores, é porque há miséria. Nenhum ser humano viveria revirando lixo se tivesse oportunidades melhores.
-Nós sabemos como vivem os catadores de lixo e é este tipo de gente que Lula usa para aumentar sua popularidade.
-Isto é revoltante, e só faz aumentar minha repulsa por este verme.

Anônimo disse...

Resposta à ameba,às 11:04:

Não pertenço ao PSDB;nem simpatizo com ele,visto que é de Esquerda etc.

Agora,esquerdopata das orelhas grandes,acompanhe,se puder,é claro,o meu raciocínio:

O Governo do PSDB foi o responsável pela SEGUNDA DESCOBERTA DO BRASIL(a primeira foi com Cabral),graças à PRIVATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO BRASIL,porque foi graças à privatização dos meios de comunicação(lembro que privatizar não é coisa SÓ de direitistas,MAS TAMBÉM DE COMUNISTAS,hehe),oportuzindo,com isso,que milhões de cidadãos fossem inseridos num novo patamar civilizacional,via o direito ao acesso à tecnologia de telecomunicações,que entre outras possibilidades,além do acesso a linhas telefônicas,oportunizou o acesso da popuação brasileira à internet,como você está fazendo agora,seu esquerdopata!!!

COMO o PT e o LULA S-E-M-P-R-E foram contra as referidas privatizações - o Lula subia em caminhões com caixas de som e bradava contra as privatizações,embora o mesmo usasse na cintura um celular,hehe - sugiro,por amor e respeito á coerência,QUE TODOS OS ESQUERDOPATAS DO BRASIL CANCELEM SUAS ASSINATURAS DE TELEFONIA,SEJA FIXA SEJA MÓVEL,por exemplo!!!Ah,mas assim ficarei sem internet!!!AH,VAI,SIM,ESQUERDOPATA!!!POR QUE VOCÊ QUER USUFRUIR ALGO QUE O PT E TODA ESQUERDA BANANEIRA,LIDERADA PELO APEDEUTA,O LULA (SEU MESTRE,esquerdopata), S-E-M-P-R-E FORAM C-O-N-T-R-A???!!!

Anônimo disse...

Outra coisa MUITO diferente do PSDB em relação ao PT:o PSDB não integra o FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO",por exemplo!!!

Mais:os integrantes do PSDB,com exceções,naturalmente,comparados aos petistas e demais esquerdistas bananeiros,são mais competentes,mais qualificados para governar e resolver problemas,como o combate à inflação galopante,debelada pela equipe de economistas do então Ministro da Fazenda,FHC,à época do Governo Itamar Franco!!!

FATOS,esquerdopata,às 11:04.

Votei e votarei em candidatos do PSDB sempre que houver uma ameaça maior à Democracia,ao Regime Democrático,ao estado de Direito etc.Logo,se a opção é entre PSDB X PT,mil vezes o PSDB,claro!!!


Agora,esquerdopata,vai logo cancelar essa sua internet!!!Quem,hoje,apóia os que tudo fizeram para que nós ficássemos sem telefonia,internet,inflação sob controle etc.,tem o dever moral,devido à coerência e a vergonha-na-cara,de ficar sem as conquistas dos tucanos e demais partidos que colaborararam com o governo de FHC!!!


KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/