Medina (Yeda) confronta e derrota a RBS.

O advogado Fábio Medina Osório completou uma jornada de quarta-feira com o registro de duas vitórias que encorpam muito o escritório Medina, Osório – Advogados Associados.:

1) no final da manhã, vitória acachapante no duelo mantido com o jornalista Antonio Carlos Macedo, no programa Chamada Geral, da Rádio Gaúcha, emissora líder da RBS.

2) à tarde, êxito completo no duelo mantido com o MPF, ao livrar no TRF sua cliente, a governadora Yeda Crusius, do rumoroso processo de improbidade administrativa (leia nota nesta página).

. A entrevista-duelo com a RBS ocorreu de manhã, 11h, portanto bem antes da decisão do TRF que ajudou Yeda. A conversa dos dois homens ganha importância por causa disto.

. Yeda desamarrou as mãos para enfrentar seus adversários e inimigos, que agora estão acuados e sob os holofotes da censura pública por suas más ações.

. O duelo sustentado com o experiente e mau humorado apresentador da Rádio Gaúcha foi uma boa aula de jornalismo. Ao derrotar o apresentador do começo ao fim da entrevista, o advogado Medina Osório demonstrou que o jornalista só deve ir para o enfrentamento quando está bem escorado.

. Confrontado em pleno ar por uma argumentação recheada de poderosa lógica interna, o jornalista Antonio Carlos Macedo perdeu completamente o controle ao ameaçar, irritado: “Não estou insultando (a governadora). Então vou encerrar a entrevista”. Sempre se soube que jornalista inicia entrevista, não que encerre abruptamente entrevista.

. O tom de beligerância foi até o final. O advogado de Yeda não se intimidou com a enorme força da RBS, que joga todos os seus principais veículos e comunicadores numa campanha macartista de desestabilização do governo do RS. Mesmo quando o apresentador alegou que não ouviu antes o advogado, Medina Osório retrucou forte: “O problema é o celular de vocês (que não ligam para o entrevistado) e não do meu”.

CLIQUE AQUI para ouvir o áudio da entrevista-duelo.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista-duelo degravada.

28 comentários:

Gilmar Moschen disse...

Adeus RBS PT - Nem Pensar.

E agora o que dirão??

Já póstei no blog da florista Rosane mas ela não publica.

Yeda(Legalidade) 2 x 0 Eixo do Mal(Golpe Midiático-RBS PT)

Anônimo disse...

Sempre encontro, alguém, mais forte, do que eu... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Esse Macedo ate pouco tempo era reporter de campo em partida do campeonato gaucho e agora de uma hora para outra e ancora da RBS. Isso e ridiculo. O mau humor dele toda a manha deve ser porisso a causa, saiu do futebol e foi para politica, assunto que ele nao entende porcaria nenhuma. Macedo, volta para varzea (campo de futebol).
Paulo Guerra, Porto Alegre

João Manoel Oliveira disse...

O melhor destas suas postagens e dos comentários, é que os pelegos da RBS leem todos os dias e não podem fazer nada!!!!

Anônimo disse...

É, Macedo "foi buscar lã e saiu tosquiado".

Anônimo disse...

Até que enfim alguém colocou o apresentador no lugar dele. É assim mesmo que todos da base aliada deveriam encarar esse massacre diário. A verdade tarda mas não falha.
Ma cedo ou mais tarde ela aparece.

Anônimo disse...

"Ovelha não é pra mato".

Anônimo disse...

Bastou ter que pensar por si só, num bate-rebate, que acabou-se a fera do microfone. Miou que nem um gatinho gago.

Anônimo disse...

Não tendo mais argumentos, o apresentador também partiu para a delação não premiada. Entregou os colegas de programa, um por um. Que feio!

Anônimo disse...

Não tenho lembrança de episódio parecido. Ao tempo do Collor, pelo menos, havia um móvel para a mobilização que os petralhas promoveram. Desta vez, não, tudo inventado... No RS, nunca vi nada parecido. Impressiona que tudo esteja sendo feito contra o governo mais competente que o RS já teve. Quanto à RBS, não é essa a primeira vez em que se mete de pato a ganso e embarca em canoa furada. Dias atrás lembraste do episódio do Villalonga e da Telefônica, em que Mr. Sirotsky, Jr. beijou o castelhano, chamando-o de gênio. Pouquíssimos dias depois, nosso Hearst Tabajara, ao abrir os olhos, viu-se de bruços, caído ao chão, vítima de sensacional rasteira espanhola que quase liquidou a RBS...

Anônimo disse...

Cadê o Feijó? Esta escondido no Palacinho chupando o dedo? pede para sair numero 2!
Ricardo Chavez, Cachoeirinha

Anônimo disse...

Dr. Medina só faltou cantar para o apresentador: "Malandragem, dá um tempo!". Golaço!!!

Anônimo disse...

A SECRETARIA DA SAÚDE INFORMA:
Esgotaram-se os estoques de aspirina e chá de camomila nas farmácias das imediações da Ipiranga com a Érico Veríssimo. hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

A VERDADE VENCEU O MEDO!

Anônimo disse...

Reza um velho proverbio, "na guerra com o diabo, vá nu".

Anônimo disse...

Está se acabando com a mentira repetida.

Anônimo disse...

LAVI MINH'ALMA hehehe

Esse Macedo foi DESCONTRUÍDO pelo Dr. Fábio Medina Osório. É bem o que ele falou: esses jornalistazinhos do GRUPO DO MAL não leram o processo nem as decisões, e NEM FAZEM QUESTÃO DISSO, pois fazem parte dessa CORJA que quer detonar o GOVRNO MAIS COMPETENTE QUE O RS JÁ VIU! GO YEDA 2010!!!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio!

Essa mulher é mais que gaúcha, ela é uma guerreira e como muitos já falaram “é a nossa Anita”!

E quanto mais os PT tentam derruba-la ela fica mais forte.
Políbio será que seria de mais se dissesse que esse governo vai ser o melhor que já existiu nesse país (Déficit zero.. nomeação de mais de 3.800 policiais numa só vez) ai estão 2 exemplos inéditos e temos mais 1 ano de governo!

Chora petralha, senta e assiste para aprender governar!
YEDA 2010!

ABRAÇO,
JONAS

Unknown disse...

-De novo o tal Macedo?
-Acho que Medina jogou pérolas aos porcos.
-Como sempre, tentando camuflar sua ignorância, o radialista foi grosseiro, e tentou anular a superioridade do entrevistado.
-O dono do microfone, argumentou com a estupidez típica de quem já tomou o partido e defende um dos lados, mas o mais inaceitável foi sua insistência em comparar Yeda com Collor.
-Comparar Yeda com Collor é ofendê-la, e assumir sua posição contra ela.
-O sujeito está se borrando com medo de processos, então, nunca afirma nada, mas insinua tudo.
-Sou absolutamente contra dar entrevistas a estes tipos, mas se o fizeram:
BATAM COM MAIS FORÇA!

Anônimo disse...

MACEDOMASCREDO!

Anônimo disse...

O dia em que a rbs engasgou...eheheheh

PEREIRA disse...

BUENAS POLÍBIO ! ASSIM COMO O SUPOSTO JORNALISMO QUE TEM EXERCIDO A RBS, AS COMUNIDADES DO SITE DA GAÚCHA TAMBÉM OS SÃO ! NA DO MACEDO SÃO 406 MEMBROS QUE, COMO EU, AINDA ACREDITAM NA VELHINHA DE TAUBATÉ E PARTICIPAM. O ESPAÇO ACEITA QUALQUER COMENTÁRIO. MAS, CLARO, SÃO LIDOS APENAS OS QUE INTERESSAM AO... ÂNCORA (não ao bom jornalismo). PUBLIQUEI ESTE ÀS 11:30hs NA COMUNIDADE, LOGO APÓS O RELHAÇO QUE O Adv MEDINA OSÓRIO DEU NO APRESENTADOR. MAS ACHO QUE NÃO HOUVE TEMPO HÁBIL A LEITURA (eh,eh) !

SEGUE CÓPIA ...

BUENAS ! REALMENTE LIDAR COM A IMPRENSA É COMPLICADO ... MACEDO, QUANDO O REPRESENTANTE DA YEDA SENTE-SE CONTRARIADO, TU TENTA LITERALMENTE QUE ELE CONCORDE COM A TUA OPINIÃO. MAS QUANDO TU SENTIU-SE INJUSTIÇADO PELAS PALAVRAS DO ADVOGADO, BRADOU POR ENCERRAR A ENTREVISTA. O QUE A RBS TEM A FALAR SOBRE A DENÚNCIA DO JORNALISTA POLÍBIO BRAGA DE QUE EM UM PRIMEIRO MOMENTO, O PRÓPRIO SITE DA RBS DÁ COMO A ORIGEM DO VÍDEO (e exclusivo), DO DEPOIMENTO DO SR FEIJÓ, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ?!?

http://2.bp.blogspot.com/__MDp5nij9QI/StRtyQ7GQtI/AAAAAAAADLI/XR6x3ik-54k/s1600-h/vt+feijo.jpg

ganhatudo disse...

Yeda 2010.
Não se mexe em time que está ganhando.
O Estado ficará muito melhor com mais quatro anos de Yeda no governo.

Kafka disse...

Parabéns Dr. Medina!
Acho que o governo tá bem acesorado finalmente na defesa, vamos agora quero ver o ataque corram para as trincheiras e bala neles!

Anônimo disse...

Após escutar o vídeo alguém tem dúvida quanto à arrogância e parcialidade da RBS?
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

Esse Macedo não aprende, mesmo. A alguns meses, em pleno ar, levou uma carraspana do Sen Pedro Simon. Balbuciou muito e não respondeu nada. Botou a viola no saco e continuou o seu programinha "dono da verdade"

Anônimo disse...

Saibam um pouco,Macedo,Rosane Oliveira,Lauro Quadros,André Machado e demais esquerdopatas presentes em TODAS as redes de comunicação,revistas e jornais,sobre o que foi a calamidade pública chamada "governador" Olívio Dutra,através de parte da entrevista de Rogério Mendelski,concedida à revista Press,sobre os quatro intermináveis anos sob o (DES)governo petista,bigodudo e de bombachas:

"PRESS: Uma análise dos quatro anos do Governo Olívio Dutra.
ROGÉRIO: Foram quatro anos muito mal administrados. Faço sempre questão de distinguir o cidadão Olívio Dutra do governador Olívio Dutra. A pessoa, eu gosto muito, um belo ser humano para se conversar.
A gente conhece as pessoas quando viaja com elas, e eu viajei com ele. Gosto muito dele. Agora, foi um governo trágico para o Rio Grande do Sul, do ponto de vista dos investimentos. Nós fizemos o varejo quando estávamos com uma política de atacado. Essa história de mandar a Ford para a Bahia, só uma lavagem cerebral para fazer com que as pessoas não entendam o enorme prejuízo que o Estado teve. Basta as pessoas irem até a Bahia para ver o que é o colosso da Ford. Foi um governo direcionado para a militância, um governo pigmeu, de falta de visão, que perseguiu funcionários, que exigia que as pessoas trabalhassem de estrelinha no peito. Nós vimos delegados assumindo posto com estrelinha no peito. Assistimos ao desmonte da Brigada Militar, como de resto toda segurança pública. Só ideologicamente você consegue destruir uma corporação como a Brigada Militar. Então, o primeiro passo foi atingir o cerne dela, que era o desmonte da hierarquia, com promoção de oficiais jovens, soldado opinando sobre transferência de oficiais. Na Polícia, delegados em estágio probatório chefiando delegacias em detrimento de delegados de quarta. Aí vem o secretário da Segurança dizer que tem uma banda podre da Polícia, mas não diz que banda podre é essa, jogando uma pecha de corrupção sobre todas as corporações. Colocaram como chefe de secretário uma integrante do MST. O secretário de Agricultura coloca a bandeira do MST ao lado da do Rio Grande do Sul no seu gabinete. Pô, ponha a bandeira do MST e coloca a da Farsul do lado. Pelo menos pinta de imparcial na foto. Não, a coisa foi sectária. Foram quatro anos de turbulência e como resultado está aí, um déficit de quatro bilhões e meio de reais, caixa único com déficit de um bilhão e 600 mil reais. Em janeiro, com a chave do cofre, o novo governador vai ver isso."



KIRK

Anônimo disse...

"...Então, eu sei que tem coisas que, com base nas gravações que a gente escuta, na própria peça que foi disponibilizada na internet, tem coisas que são mal explicadas. E é em torno disso que a gente tem batido. Só...."

Há confissão de ignorância maior do que essa descrita acima?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/