Justiça Federal cancela processo do MPF contra Yeda

A governadora Yeda Crusius não responde mais ao processo que lhe foi movido pelo Ministério Público Federal em Santa Maria. Yeda obteve importantíssima vitória jurídica e política em Porto Alegre. Foi as 14h o julgamento do agravo interposto pela governadora Yeda Crusius contra o ajuizamento da ação de improbidade administrativa movida contra ela pelo Ministério Público Federal em santa Maria. O julgamento ocorreu no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, em Porto Alegre.

. As sucessivas derrotas do Eixo do Mal representam vitórias políticas importantes para Yeda, porque deixam claro o caráter macartista da oposição destrutiva e golpista que procura desestabilizar o seu governo.

. O advogado de Yeda, Fábio Medina Osório, pediu e conseguiu que o TRF excluísse sua cliente do processo, porque considera que a inclusão dela no processo foi indevida.

- Medina Osório esperava por uma decisão favorável. Saiu vitoriosa a tese de Yeda segundo a qual o MPF agiu com intenções políticas ao ajuizar a ação naquele momento, influenciando diretamente a coleta de assinaturas para a instauração da CPI do PT. Os deputados aderiram à CPI em função do anúncio da ação e do espetáculo midiático produzido pelo MPF. Como o TRF fulminou a rota seguida pelos procuradores, desmoralizam-se CPI e pedido de impeachment, além do assassinato de reputação em marcha contra Yeda, protagonizados pelo Eixo do Mal. Isto quer dizer que o julgamento desta tarde não foi apenas a resolução de uma pendenga técnica, porque ela também era política, já que interferia no cenário político local.

21 comentários:

gerson disse...

O problema agor é Yeda fazer chegar isso ao povo, já que o estrago que a oposição fez foi muito grande...veremos...precisará de muito marketing...

Anônimo disse...

O editor pode disponibilizar o número do agravo ou a própria decisão? Obrigado.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

Tá igual à receita daquele bolo. Quanto mais se bate, melhor fica... Arno Edgar Kaplan

Erno Sander disse...

E agora?
Quem haverá de recolher as penas do travesseiro jogadas ao vento?

Gilmar Moschen disse...

Assim que passar o prazo pra recurso, a Yeda deve entrar com processo contra MPF.Deve reinvindicar perdas e danos, abalo moral e ainda o partido deve entrar com processo contra MPF por disperdício do dinheiro público com horas e horas jogadas no lixo,
despedício com gastos de viagem,telefones,aparelhagem, material de expediente.Afinal,isso é dinheiro do povo que foi jogado no lixo,pois o MPF sabia que Santa Maria não era a esfera julgadora.
Tambem, deverá ter consequencias para Juiza que aceitou o processo.

Caberá,finalmente, ação contra o agente envolvido "RBS PT" -Nem Pensar-

Gilmar Moschem

Anônimo disse...

++ Como fica a posição dos "nobres" deputados que se dobraram às imposições do Min. Público e da RBS , na medida em que assinaram a petição solicitado CPI a partir do "fato novo" ? Foram ingênuos ou medrosos ? Bota um duplinho ai cara!!!

Grato
João Paulo

Anônimo disse...

Acho que Yeda e o PSDB tem que exigir o mesmo espaço na mídia que o PT ganhou com esta fofoca. Se a RBS, uma concessionaria da mídia, deu muito espaço contra Yeda, deve dar o mesmo espaço a favor dela para compensar o desgaste.

otchegaucho disse...

Agora é repercutir e inverter a lógica do criminoso acuado!!! O governo tem que ter a capacidade de repercutir a decisão da juiza e questionar o posicionamento injusto da RBS e oposição! A oposição deve ser acusada, de forma dura, de tentativa de golpe e de manipular a opinião pública e imprensa! Não devemos descansar enquanto a opinião pública não souber de que a farsa acabou e Yeda foi ultrajada por uma orquestração inescrupulosa e sórdida liderada por Tarso Genro, candidato ao Governo pelo PT!!!

Anônimo disse...

Yeda é que nem pão: QUANTO MAIS BATE, MAIS CRESCE. Obrigado petralhada (incluíndo os da RBS). YEDA 2010 JÁ, PELA CONTINUAÇÃO DE UM RIO GRANDE GRANDE DE NOVO!!!

Anônimo disse...

Tem que haver processo contra o MPF, ou todos nós brasileiros ficaremos inseguros em nosso dia a dia.
" As penas jogadas "(difamação) estão caindo sobre todas as nossas cabeças riograndense.

Anônimo disse...

Para chamar atenção e não dizer que perdeu a Rosane escreveu o que Stela disse sobre a CPI são umas cara de pau estas duas petralhas uma publica e a outra com um baita rabo se passando por honesta disso a Rosane não fala quando vão tirar esta mulher da presidencia ja passou do limite se foze ao contrario o PT ja tinha tirado.

Anônimo disse...

Polibio,
Como você falou. A RBS sempre foi chapa-branca a qualquer governo de BSB.

Agora, a coisa aumentou, tem o compromisso fechado na renovação da concessão do Grupo RBS, em especial uma concorrência com o grupo Cecrisa, la da tua terra.

E, algumas rádios concedidas, também, la da tua Terra, SC.

Admiro muito teu trabalho.

Parabéns.

ATENTO disse...

PARABÉNS YEDA

PARABENS MEDINA

PARABÉNS A TODOS QUE SE INDIGNARAM COM A INJUSTIÇA PETRALHA E TORCERAM E TIVERAM SEMPRE A CERTEZA DA VITÓRIA.

YEDA DEVE CONVOCAR REDE ESTADUAL,PROGRAMAS ESPECIAIS DE ESCLARECIMENTOS, POIS NÃO É YEDA QUE ESTÁ EM JOGO,MAS O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL,CALUNIADO AVACALHADO POR ELEMENTOS DE FICHA INIDÔNEA, EM COMPLÔ COM REDE DE COMUNICAÇÃO QUE VIROU PROSTITUTA DA INFORMAÇÃO,COISA QUE NUNCA VIMOS .

A GOVERNADORA TEM NÃO O DIREITO ,MAS O DEVER DE CONVOCAR REDES PROGRAMAS INFORMATIVOS EM MASSA ,DIGO EM MASSA,PARA QUE NÃO PAIRE DÚVIDAS ,E DENUNCIAR OS BANDIDOS QUE TANTO PREJUIZO NOS CAUSARAM.
YEDA DEVE DEIXAR EM TODOS OS GAÚCHOS A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO COM HONESTIDADE E COMPETÊNCIA,E, SIM, DAR NOME AOS BOIS E AS STELAS CORRUPTAS,DENUNCIANDO O GOLPISMO PETRALHA.

FALA YEDA!

otchegaucho disse...

HAHAHA!!! Vocês já viram o tamanho da nota da Rosane? Está até com o espaçamento das frases em tamanho menor! Parece que está falando baixinho! Uma notinha!!! Pode ser um problema técnico mas a simbologia...ahahah a simbologia!!!

ganhatudo disse...

Fica devidamente caracterizado que o MPF ingressou com uma ação temerária.
Será devidamente responsabilizado, por ter cometido um erro grosseiro, que induziu vários deputados a assinarem uma CPI que não aconteceria, não fosse a famosa entrevista dos seis Procuradores da República?
Precisa ficar esclarecido também se podem existir duas ações de improbidade sob o mesmo fundamento, qual seja o prejuizo ao Detran de 44 milhões, uma contra os quarenta acusados na ação penal e outra contra nove pessoas não constantes na ação penal oriunda da Operação Rodin.

Anônimo disse...

O MPF deveria fazer uma prova De suficiência em direito para esses procuradores do RS, que não sabiam(?) que a governadora não pode ser processada em qualquer tribunal.
Para ser procurador o cara deve entender de direito.

Anônimo disse...

Por falar em ação na Justiça Federal de Santa Maria, a quantas anda a ação das ONGs vinculadas a companheiros do Deputado amigo de "madrugada na garagem" do Marcos Valério, o caixa dois do PT.

Anônimo disse...

Agora é mídia, propaganda.
Usar as técnicas do PT e levar esta decisão a discussão pública para que tomem conhecimento.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

JA SABIA AS EVIDENCIAS ERAM CLARAS. PARABENS GOVERNADORA..AGORA PRECISA SER DIVULGADO NEM QUE SEJA EM HPORARIO NOBRE PARA O POVO FICAR SABENDO.

Anônimo disse...

Vai ver que os procuradores estudaram na mesma universidade em que a Dilma conseguiu os diplomas de mestrado e doutorado!

Anônimo disse...

Ou na mesma universidade onde o Serra se formou em Engenharia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/