Banqueiros adoram o governol do PT e querem investir mais no Brasil

Clipping
O Estado de S. Paulo
Domingo, 10 de outubro

Banqueiros miram investimentos bilionários no Brasil

Banqueiros miram investimentos bilionários no BrasilO País deve receber fortes investimentos em praticamente todas as áreas em que bancos de investimento brasileiros atuam: fusões e aquisições, mercado acionário, renda fixa e private equity (fundos que compram partes de empresas). De acordo com relatos colhidos pelo Estado, há até quem diga que não vai demorar muito para que o Brasil volte a emitir papéis de dívida em reais, tipo de operação que a crise global secou. Se a percepção de que o país vai receber uma enxurrada de capitais se confirmar, a dor de cabeça do governo com a valorização do real vai se tornar uma enxaqueca permanente. Nesta semana, várias autoridades, como o ministro Guido Mantega, manifestaram preocupação com a alta da moeda brasileira. O real já ganhou 34% ante o dólar em 2009. Na sexta-feira, a moeda norte-americana fechou a R$ 1,737, menor valor do ano. No sentido contrário, o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) acumula valorização de 70,6% no ano. Segundo os banqueiros, os setores da economia preferidos dos estrangeiros são os voltados ao mercado interno, como varejo e bancos, o de infraestrutura e o de energia (petróleo e gás). — Estou há 14 anos no mercado e nunca vi nada parecido — diz a copresidente do banco de investimentos do JP Morgan no Brasil, Patrícia Moraes. Uma das principais diferenças que ela vê hoje em relação ao passado é o fato de os ativos brasileiros estarem sendo disputados por fundos globais de investimentos, não apenas pelos fundos destinados exclusivamente a mercados emergentes. — Isso é positivo para o País porque esses investidores são bem menos preocupados com o curto prazo. O vice-presidente executivo do Itaú BBA, Jean-Marc Etlin, atribui o otimismo com o Brasil a três fatores. O primeiro é a força do mercado interno, que deixa o País menos suscetível ao vaivém da ainda combalida economia global. O segundo é o fato de o Brasil ser "uma fábrica de recursos naturais".
— À medida que os países desenvolvidos saírem da recessão, vão demandar mais desses produtos, o que fará os preços subirem — afirmou. Por fim, Etlin acrescentou os investimentos esperados com Jogos Olímpicos, Copa do Mundo e exploração do pré-sal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

4 comentários:

otchegaucho disse...

Algum petista de verdade poderia me dizer porque os bancos tem tanto interesse no Brasil? Poderia me dizer se ainda tem petista que é contra bancos? E a relação bancos/povo oprimido ainda existe?Poderia me dizer se eles ainda lucram vergonhosamente ou o Lula mudou isso tudo? Provavelmente a visão petista de hoje é que os bancos investem aqui porque o Brasil é um país confiável! Como assim, confiável? Eles confiam no que? Talvez os bancos de hoje estejam investindo no Brasil porque o Lula "merece"!!!

Anônimo disse...

É que o "pt" tá puxando o saco da direita para que essa mesma direita a deixe no poder e, assim, aos poucos, ir tomando conta do estado com seus movimentos sociais, aparelhando o estado.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

atento disse...

FHC COLOCOU O BRASIL NOS TRILHOS

Lula teve a esperteza de não mudar os rumos de seu antecessor,nomeando inclusive Meirelles,um deputado tucano eleito que renunciou para aceitar o cargo no BC.
Preteriu os "ÇÁBIOS" economistas do PT,Mercadante e assemelhados,traiu o que pregava e se entregou ao capitalismo de corpo e alma.
Tem pecados GRAVÍSSIMOS, como tomar dinheiro a juros muitas vezes o que recebe quando empresta ao Tesouro Americano e ao FMI, mas deve ter alguma gorjeta depositada naqueles bancos pelo qual era pago o Duda mendonça,segundo sua própria confissão televisada ao país todo.
QUANDO A BOMBA RELÓGIO EXPLODIR,ESTARÁ LONGE.

Gilmar Moschen disse...

Quando no final de Abril do Ano Passado a agencia Standard & Poor's (S&P)atribui ao Brasil grau de Investimento 5, tambem houve uma expectativa grande sobre a entrada de investimentos, viriam bilhões de dolares dos fundos de pensão das velhinhas do Canadá,mas nunca vieram porque voces sabem o que aconteceu.Vamos aguardar mas muito deste capital é especulativo pois o dolar está baixo demais,e é expuclativo.Estes grandes fundos são volateis.Compra e Vendem do dia pra noite.Vejam o mais rico do Brasil, Eick Batista que vai comprar do Fundo Bradesco a Adm.da Vale,com a pressão do Lula em troca dos 1Milhão... que cumpanheiro deu pra campanha em 2006. Esse cara troca de empresa mais do que muito PeTralha troca de cueca.Hehehe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/