Coluna farroupilha - O que está por trás da fúria da RBS

Coluna farroupilha
- A Guerra dos Farrapos (1835),tal como a Legalidade comanda por Brizola (1961), foi um levante político, no caso armado, gaúcho, contra as intromissões do governo federal sobre os assuntos do RS. Nos dois casos, os esbirros do governo federal, aliado a sabotadores locais, agiram de modo golpista para atacar a autonomia do Estado.

Opinião do leitor

O que está por trás da fúria da RBS

Sei quanto são injustas as maldades publicadas pela mídia interesseira. Já fui alvo del, de muitas mentiras proferidas por certos colunistas da ZH, inclusive desrespeitosas e maldosas, principalmente quando concorri ao cargo de governador do Estado do Rio Grande do Sul, quando nos fizeram acusações inaceitáveis no quadro de entrevistas. Aliás, em muitos quadros, fomos excluídos de suas telinhas em razão de interesses mesquinhos e confusos. Mas aquela entidade de mídia noticiosa, intitula-se altamente democrática. Será? Nunca revidamos, pois seriamos tratados como contrapontos de três linhas. Sei que são capazes de vandalismo atroz, sobretudo quando envolve interesses enconômicos e políticos. Isto corre agora, com vistas ao ano que vem. Assim, antes de ler qualquer notícia no ZH, nos perguntamos: a quem querem atingir? Que vantagens terão ? Quanto vale uma notícia como esta ? Como se sabe, informação é Poder. A notícia foi plantada? Assim como ficaram batendo quase mês inteiro contra uma entidade educacional da grande Porto Alegre, sem levar em consideração seus serviços sociais e assistenciais prestados à comunidade, hoje, aniquilam com a governadora. Será que em Brasília, a sucursal da RBS tem a mesma eficiência como a sede do RS, mas, ali, contra a política neobolivariana brasileira? Quais são seus verdadeiros interesses em bombardear a atual governadora ? Carlos SchneiderNovo Hamburgo

9 comentários:

Anônimo disse...

Lembro-me do Barão de Itararé, o que se autocondecorou, em função da dita Batalha de Itararé - a batalha que nunca houve... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

E notem que os golpistas tem lógica, o assunto da casa continua mesmo após manifestação do MPE dizendo que nada consta.
O assunto caixa 2 também se mantém mesmo que a candidatura não tenha sido impugnada.
E o assunto Detran é mantido em destaque mesmo que um monte de gente esteja sendo julgada. Neste caso é pior ainda porque esquecem que o tal esquema é uma herança maldita.
Agora existe a acusação de improbibidade com base nas acusações de inimigos políticos! Que juíz iria condenar alguém não existindo base alguma?
Em um Estado Democrático de Direito ninguém pode ser condenado porque existe oposição.
Força governadora! Não importa quantos e quem são os acusadores, eles sabem que não tem razão para perseguir a senhora.

Anônimo disse...

ESTA LATRINA SEMPRE FEDEU. MADONNA NOSSA NÃO TEM DESINFETANTE PODEROSO. O MELHOR É MANTER-SE AFASTADO DELA.

Gilmar Moschen disse...

O Lula amenizou as dívidas da Globo e da RBS com a promessa troca destas pela côr vermelha.
Um ou outro jornalista pilar são imutáveis,casos como Arnald Jabor e Paulo Santana.Os demais não tem opinião, seguem a linha da diretriz determinada pela dívida.
A logo da RBS em vermelho tambem terá a troca do nome:
RBS TV por RBS PT.

Gilmar Moschem

Anônimo disse...

Faz tempo acho que está na hora dos gaúchos mostrarem ao Brasil de novo o significado da palavra "honra".

Teria Yeda apoio do exército?...

Gilmar disse...

Políbio,

Veja no meu blogger a nova logomarca da RBS PT

http://gilmarmoschem.blogspot.com/

Anônimo disse...

Prezado Jornalista.
Vou ser um dos primeiros a comprar seu livro "O Eixo do Mal contra Yeda - Anatomia de um crime político no RS". E não vai ser apenas um exemplar. Vão ser centenas. Por que centenas? Para distribuir a inúmeras pessoas para que saibam de todos os fatos e da versão verdadeira, com nomes, sobre a atual crise política gaúcha, sem mentiras, sem distorções, sem edições falsas, dissimuladas, desonestas. Somente assim as pessoas vão ter condições de formar um juízo seguro, firme, sobre o que realmente está, de fato e de direito, acontecendo aqui no RS, que é um verdadeiro acinte à verdade, à honra e ao progresso. Já divulguei notícias antes, como muitas do editor deste blog, e como do artigo "Dois Governos", do Jonalista Paulo Sant'Anna. Depois disso, mudaram de opinião. Peço ao editor que dedique capítulos especiais à parte (corrupta) da imprensa gaúcha, ao Paulo "débil mental safado" Feijó, ao MPF e à PF. Por que Feijó queria vender o Banrisul? Para ajudar o povo pobre certamente que não, assim como o contrato com a Ulbra não era para ajudar o povo humilde e trabalhador, digno. E o MPF, que de isento não tem nada, é completamente aparelhado. Deve ser citado o caso envolvendo o ex-assessor presidencial Eduardo J. C. Pereira, com fatos, notícias e reportagens, como as recentes entrevistas do Presidente do STF, Min. Gilmar Mendes, que falou a verdade sobre o MPF e sobre a PF. E, sobre a PF, o uso descarado que o Sr. Tarso faz dela, que deveria ser um órgão de Estado e não um órgão a serviço de interesses político-eleitorais imediatos de um safado (no PT sabem que ele é safado, basta ver como ele conseguiu desbancar o Fortunatti, com muita grana, e grana de quem?).
Peço ao editor que, se possível, antecipe o lançamento, quanto antes melhor, pois vai ajudar a sociedade gaúcha a se inteirar de muitos fatos hoje omitidos dela, ajudando-a a formar um juízo seguro, firme, maduro, sobre o que realente acontece aqui no RS, que é de uma safadeza inacreditável e inaceitável.
Não canso de me perguntar por que a maioria fica tão quieta. Tá faltando que os fatos verdadeiros cheguem à maior parte da população. Essa maioria chega em casa cansada e acredita no que vê e escuta, como por exemplo: o vídeo do Feijó, os comentários da parte vagabunda da imprensa que infelizmente nós temos, o que está por trás da "ação" dos agentes do MPF e da PF etc.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

NÃO ENTENDI, QUERES DIZER RBS FIM (THE END)?

Anônimo disse...

As últimas vivandeiras ainda não morreram? O raça!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/