O Brasil é o primeiro do mundo em número absoluto de mortes por gripe suína, seguido pelos Estados Unidos (522) e Argentina (439). De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, divulgado ontem, foram confirmados 557 óbitos no país.
. Mas, se levada em conta a taxa de mortalidade - relação entre óbitos e número de habitantes - o Brasil aparece em sétimo lugar, atrás de Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai, Austrália e Paraguai.
5 comentários:
Será que com tantas mortes o Ministro da Saude ja se deu conta que a gripe suina chegou ao Brasil? Como todos os Hospitais e medicos ja estavam preparados os obitos chegaram a numero tão elevado?
É dificil fazer comparações, entre Paises, continentes, estados, pois esta é uma doença ligada a clima. mesmo no estado, temos regiões mais quentes com menos úmidade. Agora o que não dá para aguentar é alguem na TV dizer que morreu mais gente no BR que na Ar sem levar em conta a populaçao como fizestes.
Puxa, ainda bem que foi considerada a taxa de mortalidade. Agora me sinto bem mais tranquilo ...
Quais os estados com o maior número de mortes?
Enquanto não for aprovada a nova CPMF (CSS - Contribuição para Sustentar Salafrários), o governo PeTralha e seu incomptente ministro da saúde continuarão a multiplicar por milhões os números relativos a gripe H1N1 e quanto mais mortal este alarde tornar a moléstia, mais chances eles terão de morder a jugular do moribundo contribuinte brasileiro. Todo mundo sabe que em factóides, propaganda e publicidade os PeTralhas são imbatíveis. No próximo ano haverá eleições e tem certo partido que adora recursos não contabilizados já deve estar preparando as cuecas para encher de dinheiro.
Postar um comentário