Saiba o quanto Olívio Dutra fez bem para a Bahia

O ex-governador da Bahia, senador César Borges (PR) resolveu, pela primeira vez, contar a verdadeira história que tirou a Ford do Rio Grande do Sul para ser instalada no Nordeste, mudando o perfil industrial da Bahia. O senador baiano (que trocou o DEM pelo PR em 2007) comemora que, junto com a Ford, se instalaram 32 empresas fornecedoras, que fazem parte do complexo geral da montadora de automóveis, além de empresas fabricantes de pneus, como Pirelli, Continental, Firestone.

. O projeto é um sucesso absoluto, com 75% de produção própria local, mudou o perfil industrial da Bahia e deu credibilidade ao estado para que inúmeras outras indústrias dos diversos segmentos se instalassem em território baiano. Um projeto que não estava inserido nos planos iniciais da montadora era o de levar o centro de desenvolvimento para lá. Isso aconteceu e mais de 250 engenheiros saíram de São Paulo para residir na Bahia.

. A decisão teve impacto imediato também na universidade federal que, imediatamente, viu-se obrigada a criar cursos específicos para a indústria automobilística. "O consumo, a pesquisa, o ensino, o conhecimento aprofundou-se e cresceu com a presença da Ford na Bahia", assinala Borges.

. E comenta, "Olívio Dutra, terminou perdendo o governo do Estado, em função dessa decisão equivocada, mas paciência, cada um responde por seus erros, acertos e conseqüências".


CLIQUE na imagm acima para ler na íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Edgar Lisboa e Cassiano Sampaio, do Jornal do Comércio.

5 comentários:

Anônimo disse...

Falácia baixa e sórdida.
Continuem até se enforcar nela.

Anônimo disse...

Acabei de ler a entrevista do ex-governador da Bahia.
Alguém quer votar no Olívio? Votar no Tarso é a mesma coisa. A mentalidade é petista.
CARLOS, BAIRRO PASSO D'AREIA, PORTO ALEGRE-RS.

Anônimo disse...

O governador petista Jaques Wagner deve dar risada dos otários petistas do Olívio. Certamente dirão que tudo é mentira que é atitude golpista com aquelas cabecinhas brilhantes dos secretários do Olívio, deu no que deu..
PT no RS nunca mais!!!!

Silvana disse...

O meu namorado está agradecendo até hoje ao ex-governador Olívio. Por causa da estupidez dele, agora ele, que é baiano de salvador, tem um emprego, e um bom emprego. A oferta de emprego, gerou inúmeras universidades no Estado, onde ele se formou em engenharia mecânica e hoje está em uma empresa do Complexo Ford, juntamente com o meu primo, que saiu de Santa Cruz, largou sua familia para ter uma oportunidade lá na Bahia. Hoje, sete anos depois, meu primo tb comemora, mas lamenta ter que estar longe da família. O PT atrasou o nosso Estado. Se hoje sentimos isso, veremos a m.. que ele fez mesmo daqui há uns 20 anos. Infelizmente, além dos recursos federais serem destinados quase em sua totalidade a Região Nordeste, o PT do Sul também fez sua parte atrasando o RS, e desenvolvendo incrivelmente àquela Região. Ele deveria estar preso uma hora dessas. Incompetência deveria ser crime!!

Luiz Vargas disse...

Vale a pena repetir:
Nota do Correio do Povo de 20/07/2009, página 2: "O presidente do PT Ólívio Dutra diz que o PT dará fim ao desgoverno que reina no RS".
Ora, ora, ora - logo o senhor Olívio Dutra, o MAIOR E MAIS INCOMPETENTE GOVERNADOR QUE ESTE ESTADO TEVE, se manifestar desta forma!!!
Quem é este indivíduo, desprovido de caráter, para falar em desgoverno?
Logo ele que foi expurgado do governo Lulla por completa incomPeTência na gestão de um ministério empanturrado de recursos públicos.
Este sujeito nunca trabalhou na vida. Sempre foi mais sindicalista do que bancário. Nunca se interessou em galgar postos na instituição em que atuava, porque como parasita que é, por questão de índole familiar, buscou no parasitismo e vadiagem sindical um reconhecimento mais fácil e, portanto, muito menos trabalhoso do que aquele que tivesse que buscar através do sucesso profissional com o suór do próprio rosto.
Este "chupim de bigodes" sempre optou por deixar seu casaco no encosto de cadeiras nas agências pelas quais passou (eu disse: passou. E não: trabalhou!) saindo para praticar seu esporte favorito que era colocar superbonder nas fechaduras de portas de agências do BANRISUL para impedir o acesso de funcionários que queriam trabalhar em períodos de greve.
Este estado não conheceu e penso que jamais conhecerá um (des)governo e incomPeTência maior do que no período 1998/2002. Nestes quatro anos de (des)governo tivemos bandeira de Cuba hasteada no Palácio Piratini; membros das FARC recebidos com tapete vermelho no Piratini, integrante do MST comandando a Secretaria de Segurança Pública e dando ordens para o pessoal da Brigada não interferir na destruição do relógio dos 500 anos; secretário da segurança saindo abraçado com sequestrador de lotação, imposição de um travecão bicha velha como professor da Academia de Polícia Civil, Perda de um pólo automotivo pelo Estado e de no MÍNIMO 20.000 a 30.000 empregos, mandados para a Bahia e investimentos de bilhões chutados para o espaço.
Neste sujeito tudo soa falso, desde os trejeitos de gaúcho rude do interior, que ele faz questão de teatrealizar ao máximo, bem como escamotear sempre o que, na sua visão míope, seja um projeto de governo.
Quem é este parasita imbecil, chamado pelos seus "cumpanhêros" de TRUTA, para vir falar em desgoverno? Como pode um incomPeTente da envergadura deste senhor vir a opinar sobre aquilo que não sabe: como gerir um projeto de governo!
O Tarso e o Truta são as duas faces de uma mesma moeda que utiliza como meio para sua circulação a falácia e o factóide.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/