Simon avisa: "Este Senado é pior do que o Senado do tempo da ditadura militar "

CLIPPING
Gazeta do Paraná, Londrina
Domingo

Pedro Simon acusa: “É pura enganação”
Senador gaúcho foi um dos primeiros a pedir a renúncia de José Sarney.

Soraya Garcia – Londrina

Devoto da ordem franciscana, a quem fez voto de pobreza, Pedro Simon é orador temido e referência ética na política, sendo um dos primeiros a pedir a renúncia de José Sarney da presidência do Senado Federal, centro da crise política no Congresso. Aos 79 anos, um dos mais antigos parlamentares em exercício no país, Pedro Simon revela-se envergonhado, cansado e impotente diante de tantas denúncias e tantas omissões. “Tenho uma vontade imensa de ir pra casa. Não tenho mais o que fazer aqui”, desabafou o bravo senador.

GAZETA DO PARANÁ - Senador, como o Sr. se sente com essa avalanche de denúncias contra o Senado?
Pedro Simon – Eu me sinto muito mal, porque o Senado não está tendo a reação que se esperava. É só conversa fiada e objetividade, nenhuma. Aliás, nada poderá ser feito se o Sarney não renunciar ou nós não cassarmos o seu mandato de presidente.

Como os colegas de seu partido, o PMDB, reagiram ao seu pedido de afastamento de Sarney da presidência da Casa?
Simon- Lamentavelmente, tanto a maioria da bancada como o comando nacional do PMDB não pensa. Eles agem de acordo com possíveis vantagens que possam ter.

CLIQUE na imagem acima para ler a entrevista completa.


CLIQUE AQUI para ver e ouvir a colagem que o autor fez sobre a música de Zé Ramalho, espinafrando a péssima elite política que ampara Lula e ampara qualquer um.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/