Lei do faroeste rege construção civil e administrações no Litoral Norte do RS

Vale a pena ler o que Jorge Loefler escreve hoje no seu blog de Xangri Lá, praia do RS. O texto denuncia gravíssimas irresponsabilidades que ocorrem diariamente no ramo da construção civil e nas prefeituras dos municípios do Litoral Norte. É coisa de polícia.

. Neste domingo, quatro pessoas morreram ao desaber um edifício em Capão da Canoa.
http://praiadexangrila.com.br/?p=22370

Um comentário:

Fausto Santos Jr disse...

Não concordo com a gereralização. Existe, sim, uma corrente de pessoas que não querem que existam edifícios no Litoral, o que acho justo, embora na maioria das vezes são egoístas, pois no fundo querem manter suas "vistas", ou manter suas mansões sem nada por perto. Por outro lado existe outra corrente que quer morar em uma praia e somente conseguirá com a construção de edifícios. O mercado vende bem esta alternativa, o que mostra coerência, o que acho também justo, pois os locais estão pequenos para não se ter edifícios, como foi quando nas edificações em qualquer lugar em que chega o progresso.
Não acho justo chamar as prefeituras do Litoral de Faroeste. O que acontece por aqui é justamente inverso: leis e leis obrigam as municipalidades a cumprir coisas na área social, e o Estado do RS não tem capacidade de mandar recusros para a Educação, Saúde, Segurança, muito menos para infraestrutura. Isto poderia ser inclusive tema de análise deste editor para futuras divulgações e debates.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/