Oposição quer derrotar reinado de 12 anos de Sperotto na Farsul

O reinado de 12 anos de Carlos Sperotto na Farsul enfrentará forte resistência na eleição marcada para o dia 5 de outubro. O ex-prefeito de Não-Me-Toque, Armando Roos, está na liderança de uma chapa de oposição, que teria até o secretário da Agricultura, João Carlos Machado, como seu apoiador. A chapa ainda terá 31 nomes, incluindo nove vice-presidências. O presidente da Cotrijal, Nei Mânica, e outros pesos pesados, como José Pires Weber, presidente da Associação Nacional de Criadores, Pedro Reus Nardes, irmão do ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes, e o produtor Fernando Gonçalves estariam ao lado de Ross.

. Nesta terça-feira (21), às 14h30, a chapa de oposição à atual diretoria da Farsul concederá uma entrevista coletiva no Clube Veleiros do Sul (Av. Guaíba, 2941, bairro Assunção), em Porto Alegre. Na ocasião, serão relatados detalhes sobre a chapa que deve ser inscrita até o prazo limite de quarta-feira (22), às 18h. O grupo ainda falará sobre a estratégia de campanha da chapa de oposição.

. Entre as principais medidas do grupo comandado por Ross está a democratização da Farsul, com mudança no estatuto da entidade. A ideia é permitir uma única reeleição para estimular a saudável troca de comando da principal federação representativa dos produtores gaúchos.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/