PT aclama Tarso, que quer apoio do PDT... e até aceitaria o apoio do PTB.

OPINIÃO DO LEITOR

Tarso quer, se eleito, pacificar o Rio Grande. Sugiro os seguintes nomes para coordenar a tarefa, isto se a desgraça ocorrer: a StelaFarias, Raul Pont, Rejane Fernandes, Luciana Genro, Paulo Azeredo, Magda Koenigkan e Paulo Feijó,num arco de alianças bem amplo, que pode se configurar totalmente no segundo turno. Sugiro, também, Adão Paiani para ouvidor da Segurança Pública.

O ministro da Justiça e ex-prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, foi aclamado no início da tarde deste domingo como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Piratini.

. O lançamento da candidatura deu-se ao final do 19º Encontro Estadual Extraordinário da sigla, realizado entre ontem e hoje em Porto Alegre. Participaram 1.252 delegados. Tarso disputava a indicação com o deputado estadual Adão Villaverde e o prefeito de São Leopoldo, Ary Vannazi, que abriram mão de concorrer, o que já se esperava.

. Sobre alianças, o PT revelou que quer uma composição com o PDT, para quem reservou a vaga de vice ou uma das duas ao Senado.

. Sobre o PTB, o PT até aceita acolher o apoio do Partido, de mau grado, mas quer que primeiro ele saia do governo Yeda Crusius. O presidente do PTB, Luís Lara, disse ao editor que o Partido nunca ofereceu apoio ao PT e não entende os condicionamentos a um apoio que não foi oferecido.

- Tarso e o PT resolveram antecipar a campanha eleitoral no RS. O candidato resolveu prosseguir no ministério da Justiça, de onde tem desfechado ataques aos seus adversários do PSDB e do PMDB, usando para isto a Polícia Federal. Simon e Yeda acham isto e já tornaram públicas suas denúncias. Neste domingo, também o presidente do PP, Jerônimo Gorgen, acha que Tarso deve se afastar do governo, para evitar o uso da máquina pública contra o governo de Yeda.

10 comentários:

Anônimo disse...

Se o PDT aceitar (ou quiser) apoiar o PT, será o fim do seu fim.
É isso mesmo, o fim do fim, pois o começo do fim já teve início.
O PT vampiriza como ninguém, de modo que vai "sugar" o que ainda resta do seu quadro partidário pedetista.
Além disso, o PT atua em campo social e polícito um pouco (apenas um pouco) parecido que o PT. Assim, não é nada inteligente se coligar com petistas.
O PDT deve rebuscar sua identidade, que é mais humana e mais rica que a do PT.
Além do mais, o PT não merece apoio, mas investigação de natureza criminal para ficar comprovado que em suas hostes há mistura do público com o privado, corrupção, mau uso da Polícia Federal e das verbas públicas, etc. etc. etc. etc. etc.
CARLOS, BAIRRO PASSO D'AREIA, PORTO ALEGRE-RS.

Anônimo disse...

Agora ja defeni o candidato em quem não vou votar. Ao contrário farei tudo o que for legalmente permetido para impedir que este senhor se eleja.

Anônimo disse...

Segundo se diria em Roca Sales, ele quer..." tudu xuntu incluidu " . Arno Edgar Kaplan

ALMIR OLIVEIRA disse...

CHEGUEI A PENSAR EM NÃO METER MINHA COLHER NESSE MINGAU. MAS, TENDO EM VISTA QUE FUI DOS PIONEIROS NA CRIAÇÃO DO PDT, ENTENDÍ QUE DEVERIA DIZER O QUE PENSO: PARA INÍCIO DE CONVERSA, BRIZOLA DEVE ESTAR SE VIRANDO NA SEPULTURA, TAL O VILIPÊNDIO QUE SENTE, AO SABER DO DESTINO DE NOSSO PARTIDO. RIFARAM-NO, A PONTO DE TRANSFORMÁ-LO NUM APÊNDICE DO PARTIDO DOS PETRALHAS, COISA QUE JAMAIS SERIA PERIMIDO PELO VELHO LÍDER. BRIZOLA NUNCA ENGOLIU ESSES SAPOS, PRINCIPAMENTE A PARTIR DA IDENTIFICAÇÃO COM OS COMUNISTAS, COISA QUE ERA ABOBINADA POR ELE, BEM COMO,PELO VELHO PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS. COM A ATUAL CÚPULA DO PDT, TUDO PODE ACONTECER, DEPENDE DOS TRINTA DINHEIROS.

Anônimo disse...

Olha aí o candidato da rbs!!

Anônimo disse...

Tarso quer, se eleito, pacificar o Rio Grande. Sugiro os seguintes nomes para coordenar a tarefa, isto se a desgraça ocorrer: a Stela, a Fernanda e a Rejane.

João Manoel Oliveira disse...

Nelsinho Sirotsky vai ser secretario de que? E o Banrisul? Os "cumpanheros" vão deixar o Feijó colocar a mão nele agora? Ou depois de eleito Tarso vai fazer o que o PT sempre fez com os puxa-sacos menores? Mandar pastar?

Luiz Vargas disse...

Nota do Correio do Povo de 20/07/2009, página 2: "O presidente do PT Ólívio Dutra diz que o PT dará fim ao desgoverno que reina no RS".
Ora, ora, ora - logo o senhor Olívio Dutra, o MAIOR E MAIS INCOMPETENTE GOVERNADOR QUE ESTE ESTADO TEVE, se manifestar desta forma!!!
Quem é este indivíduo, desprovido de caráter, para falar em desgoverno?
Logo ele que foi expurgado do governo Lulla por completa incomPeTência na gestão de um ministério empanturrado de recursos públicos.
Este sujeito nunca trabalhou na vida. Sempre foi mais sindicalista do que bancário. Nunca se interessou em galgar postos na instituição em que atuava, porque como parasita que é, por questão de índole familiar, buscou no parasitismo e vadiagem sindical um reconhecimento mais fácil e, portanto, muito menos trabalhoso do que aquele que tivesse que buscar através do sucesso profissional com o suór do próprio rosto.
Este "chupim de bigodes" sempre optou por deixar seu casaco no encosto de cadeiras nas agências pelas quais passou (eu disse: passou. E não: trabalhou!) saindo para praticar seu esporte favorito que era colocar superbonder nas fechaduras de portas de agências do BANRISUL para impedir o acesso de funcionários que queriam trabalhar em períodos de greve.
Este estado não conheceu e penso que jamais conhecerá um (des)governo e incomPeTência maior do que no período 1998/2002. Nestes quatro anos de (des)governo tivemos bandeira de Cuba hasteada no Palácio Piratini; membros das FARC recebidos com tapete vermelho no Piratini, integrante do MST comandando a Secretaria de Segurança Pública e dando ordens para o pessoal da Brigada na interferir na destruição do relógio dos 500 anos; secretário da segurança saindo abraçado com sequestrador de lotação, imposição de um travecão bicha velha como professor da Academia de Polícia Civil, Perda de um pólo automotivo pelo Estado e de no MÍNIMO 20.000 a 30.000 empregos mandados para a Bahia e investimentos de bilhões chutados para o espaço.
Neste sujeito tudo soa falso, desde os trejeitos de gaúcho rude do interior, que ele faz questão de teatrealizar ao máximo, bem como escamotear sempre o que, na sua visão míope, seja um projeto de governo.
Quem é este parasita imbecil, chamado pelos seus "cumpanhêros" de TRUTA, para vir falar em desgoverno? Como pode um incomPeTente da envergadura deste senhor vir a opinar sobre aquilo que não sabe: como gerir um projeto de governo!
O Tarso e o Truta são as duas faces de uma mesma moeda que utiliza como meio para sua circulação a falácia e o factóide.

Anônimo disse...

INCRIVELLLLLLLLL QUE ESTE TAL DE POLIBIO SÓ DIVULGA NOTICIAS ANTI PT E AMA E DEFENDE ESTE GOVERNO DA YEDA QUE VIVE, DIARIAMENTE, ENVOLVIVO EM ESCANDALOS.
NÃO DA PARA LEVAR A SÉRIO ESTE BLOG POIS NÃO É SÉRIO. É TENDENCIOSO.

Anônimo disse...

E se a Sra. Yeda for reeleita, fato que duvido e, se Deus quiser, não acontecerá, qual o cargo que o Sr. Políbio Braga vai ocupar ?
Sim, porque ninguém defende o indefensável com essa voracidade sem querer algo em troca, né ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/