Lula quer a volta da CPMF

A pesar do caos na saúde pública, o Palácio do Planalto, há quase nove anos, impede a votação no Congresso do projeto de lei que regulamenta a Emenda Constitucional nº 29. O motivo é matemático: pelo texto, 10% das receitas da União iriam para a saúde, os Estados arcariam com 12% e os municípios, 15%. Mesmo com a forte pressão de prefeitos - que reclamam da falta de recursos federais - e da Frente Parlamentar da Saúde (FPS), a base governista sempre conseguiu postergar a votação. Agora, a Emenda 29 pode entrar em pauta.

. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o sinal verde para trabalhar por sua aprovação. E está autorizado a lutar pelo artigo que recria a CPMF, agora batizada de Contribuição Social para a Saúde (CSS).

. A CSS seria de caráter permanente e com alíquota de 0,10%. Esta é a segunda tentativa do governo de aprovar a CSS. Na quarta-feira 15, Lula disse que o fim da CPMF foi a grande "mágoa" de sua gestão.

4 comentários:

Anônimo disse...

CSS ou Comissões e Sacanagem na Saúde. Piada ruim esta.
Mas a campanha para a aprovação já está no ar. Dengue, febre amarela e agora a gripe A já estão na mídia, na realidade e na proposta do CSS.
Mas nunca serão solucionadas.
Roubar no Brasil precisa de uma causa social.
Nos EUA, precisam de uma guerra.

Gaucho Faca na Bota disse...

TODOS os brasileiros devem querer a volta da CPMF que só foi retirada pelo PSDB para tirar receita da saude do pais e atrapalhar o Lula e o Brasil, segundo ordens do nefasto sr FHC.

O dinheiro que mantinha o atendimento à população foi embolsado, como aumento, por parte do empresariado que não reduziu em nada o preço dos produtos depois de retirado o imposto. CONHECEM ALGUM QUE TENHA BAIXADO SEUS PREÇOS?

E retribuiram gentilmente, através da FIESP, ao caixa 2 das campanhas dos partidos da oposição, conforme descoberto pela Polícia Federal.

Anônimo disse...

Mais grana para os parasitas do lulo-sarneyzismo mamarem. Um dia a teta seca! Ese imposto não seria para cobrir o que o Brasil vai gastar a mais para suprir o que pagaremos a mais pela energia de Itaipu? Com um presidente como Lula o Brasil não precisa mais de inimigos, dá de mão beijada nosso dinheiro a estes atrasados mas espertos bolivarianos!

Anônimo disse...

viu viu VIU COMO PSDB TEM COISAS BOAS Q os PenTrelhos não gostam agora querem o CPMF de volta..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/